Governador participa da 8ª Edição do Dia de Campo Don Enrique

O anfitrião, Walter Waltenberg, falou sobre administração rural, produção de alimentos e genética, enquanto o Gerente da Emater de Nova Mamoré, Edinaldo "Jacaré", conhecido como "o coração da Emater", falava sobre aspectos relevantes da atividade leiteira.

Tudorondonia
Publicada em 19 de agosto de 2018 às 20:17
Governador participa da 8ª Edição do Dia de Campo Don Enrique

O anfitrião Walter Waltenberg,  o governador Daniel Pereira e o presidente nacional da Associação Brasileira dos Produtores de Leite, , Geraldo Borges, durante o Dia de Campo no sítio Dom Henrique 

Porto Velho, Rondônia - Mais de oitocentos pecuaristas, técnicos, políticos, e representantes do setor lácteo foram conhecer as modernas técnicas de produção leiteira do Sítio Don Enrique, do pecuarista Walter Waltenberg, que,  pelo oitavo ano consecutivo,  abriu o seu sítio para o tradicional Dia de Campo. O evento aconteceu sábado , 18 de agosto, e contou com a parceria da Emater, responsável pelo convite aos produtores da pecuária leiteira.

Uma palestra sobre o futuro da produção leiteira no Brasil foi realizada pelo presidente nacional da Associação Brasileira dos Produtores de Leite. Já o anfitrião, Walter Waltenberg, falou sobre administração rural, produção de alimentos e genética, enquanto o Gerente da Emater de Nova Mamoré, Edinaldo "Jacaré", conhecido como "o coração da Emater", falava sobre aspectos relevantes da atividade leiteira.

Trinta costelas assadas em fogo de chão foram servidas no almoço. Na enorme tenda principal,  os presentes trocavam idéias e visitavam as tendas dos patrocinadores. Diversos contratos foram assinados pelo Banco da Amazônia, enquanto o Sicoob Portocredi recebia consultas sobre financiamento rural. 

A Fertisolo expôs produtos no evento e vendeu um trator durante o Dia de Campo. A Buriti Caminhões também mostrou seus modelos novos de caminhões Volkswagen. A Agromotores, chamou a atenção dos participantes com equipamentos de geração de energia elétrica por captação solar. Também patrocinaram o evento, a Casa da Lavoura e Supremax, que ofereceram aos seus clientes várias ofertas.

O Governador Daniel Pereira discursou para os presentes e disse estar muito satisfeito com a iniciativa, que demonstra o potencial e a organização do Estado no setor. Em seguida,  ele almoçou com os organizadores.

A mostra leiteira terminou com o sorteio de uma Novilha Girolando Registrada, no valor de R$ 8.000,00 reais. O ganhador foi o jovem leiteiro Caio Vinicius, de 12 anos de idade, filho de produtores rurais da Flor do Amazonas. O prêmio foi entregue pelo Alcaide (Prefeito) de San Andrés, Wilson Alcoa, cidade que abriga uma nova planta de produção de lácteos na região de Trinidad, na Bolívia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

TJRO participa do Seminário Elas por Elas no STF

TJRO participa do Seminário Elas por Elas no STF

O Seminário Elas por Elas foi aberto pela Ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia, presidente do Conselho Nacional de Justiça, que falou sobre a ‘barbárie’ de violências contra a mulher, noticiadas diariamente no Brasil.