TRE-Rondônia mantém coligação do PT somente com o PSOL e assegura candidatura de Fátima Cleide ao Senado
Decisão da Justiça Eleitoral praticamente sepulta os sonhos do PT rondoniense de fazer deputados estaduais e federais.
Com apoio da Executiva Nacional do Partido, Fátima Cleide impôs uma derrota histórica aos seus companheiros rondonienses e se consagra como candidata ao Senado, colocando em risco as chances dos postulantes à vagas na Assembleia e Câmara federal
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em julgamento de questão de ordem na tarde desta quarta-feira, decidiu, por unanimidade, manter a coligação do PT apenas com o PSOL. Com isso, fica assegurada a decisão da Executiva Nacional que proibiu o PT local de se coligar com outros partidos que não o P Sol e o PC do B.
A decisão do TRE representa uma vitória da ex-senadora Fátima Cleide (PT) sobre as lideranças locais, pois agora ela poderá ser candidata ao Senado. Na convenção, o PT rondoniense tinha deliberado participar da coligação liderada pelo senador Acir Gurgacz (PDT), candidato a governador, que já tem dois candidatos ao Senado – Carlos Magno e Jesualdo Pires.
À Fátima Cleide o PT tinha oferecido uma vaga para disputar a Câmara Federal ou a Assembleia Legislativa. Fátima Cleide manobrou por cima e conseguiu o apoio da Exectuiva Nacional, que anulou a convenção petista e impôs uma coligação apenas com o PSOL e o PC do B. Este último partido aliou-se ao MDB.
Com a decisão desta terça, os juízes eleitorais validaram o ato da Executiva Nacional petista que impôs a candidatura de Fátima Cleide ao Senado, de Pimenta de Rondônia (PSol) ao Governo e do petista Paulo Benito a vice-governador, deixando os candidatos proporcionais (deputados estaduais e federais) sem outra alternativa que não seja se coligar apenas com o nanico PSOL, correndo o risco de não eleger ninguém em Rondônia.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook