TJRO terá Escritório de Inovação

A proposta foi aprovada pelo Tribunal Pleno no último dia 11 e os trabalhos serão realizados no gabinete da Presidência.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 13 de junho de 2018 às 10:58
TJRO terá Escritório de Inovação

Um Escritório com competência de pesquisar e implantar soluções criativas e inovadoras para o aprimoramento e celeridade dos serviços judiciais será criado no Tribunal de Justiça de Rondônia. A proposta foi aprovada pelo Tribunal Pleno no último dia 11 e os trabalhos serão realizados no gabinete da Presidência.

De acordo com a justificativa de criação da unidade, o Poder Judiciário ainda enfrenta diversos desafios relacionados à prestação jurisdicional, sendo o incentivo à criatividade e à inovação a forma de alterar processos de trabalho na busca da eficiência, da qualidade e da celeridade dos serviços judiciais.
A criação de uma unidade organizacional de inovação encarregada de desenvolver pesquisas e implantar soluções, por iniciativa do próprio Judiciário, com o uso de técnicas e metodologias próprias, tanto para a área tecnológica quanto para as rotinas e processos de trabalho já existentes, proporcionará o aprimoramento do serviço judiciário.

Uma estrutura simples, com apenas três pessoas, desenvolverá as atividades em conjunto com outras unidades do TJRO. O estímulo à criatividade contará com uma rede de conhecimento que envolverá os participantes em todas as fases de organização do serviço e da formulação do processo de inovação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook