Procon detecta irregularidades em 36 supermercados na capital paulista

O balanço, divulgado nesta sexta-feira (15), revela que foraam constatados problemas em todos os estabelecimentos vistoriados na operação de ontem, realizada em diversas partes da cidade.

Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil
Publicada em 15 de junho de 2018 às 15:45
Procon detecta irregularidades em 36 supermercados na capital paulista

Diferença entre o preço do produto na gôndola e no caixa foi um dos problemas mais comuns (Arquivo/Agência Brasil)

O Procon de São Paulo encontrou irregularidades em 36 supermercados fiscalizados nesta quinta-feira (14) na capital paulista. O balanço, divulgado nesta sexta-feira (15), revela que foraam constatados problemas em todos os estabelecimentos vistoriados na operação de ontem, realizada em diversas partes da cidade.

O problema mais comum, com 21 casos, foi a falta de produtos anunciados como oferta, bem como preços diferentes dos divulgados. Em 14 supermemercados, os preços no caixa eram diferentes dos informados nas gôndolas.

Em 19 estabelecimentos foram encontrados produtos com prazo de validade vencido.

Combustíveis

Hoje de manhã, em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Procon fez uma operação para detectar abusos e irregularidades nos postos de gasolina da capital paulista. Participaram da operação 15 equipes, com 150 fiscais e 50 viaturas. O Instituto de Pesos e Medidas também apoiou a ação.

Os fiscais avaliaram se havia fraude nas bombas, a qualidade do combustível, a cobrança de preços abusivos e a falta de informações ao consumidor.

Com base no histórico das notas fiscais, os técnicos verificam se está sendo feito o repasse do desconto de R$ 0,46 no litro do óleo diesel ao consumidor. A redução do valor do combustível foi uma das medidas tomadas pelo governo federal para atender as demandas levantadas pela greve dos caminhoneiros.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook