Mariana Carvalho busca  mais ambulâncias para o Samu

Com esse objetivo, a segunda secretária da Câmara dos Deputados, se    reuniu  com a diretora do Samu da Capital, Marta Cavalcante, para se inteirar sobre as necessidades da unidade,  no que tange o transporte das vítimas de situações de urgência ou emergência.

Assessoria
Publicada em 18 de agosto de 2017 às 16:09
Mariana Carvalho busca  mais ambulâncias para o Samu

Prosseguindo com a sua agenda de reivindicações para melhor o setor da saúde, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO), que também é médica,  vai lutar no sentindo de conseguir mais ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Velho.

Com esse objetivo, a segunda secretária da Câmara dos Deputados, se  reuniu  com a diretora do Samu da Capital, Marta Cavalcante, para se inteirar sobre as necessidades da unidade,  no que tange o transporte das vítimas de situações de urgência ou emergência.

“Por falta de gestão de administrações anteriores, o Samu em Porto Velho conta com apenas três ambulâncias”, lamentou a parlamentar, ressaltando que está buscando meios de conseguir aumentar esse número de viaturas, tendo em vista a necessidade de atender quem precisa com a maior brevidade possível.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte.  Trata-se de um serviço pré-hospitalar,  que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

Gratuito, funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada que realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando  com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook