Lazinho da Fetagro indica transição da 4ª Companhia da PM de São Miguel do Guaporé em Batalhão da PM

Parlamentar destacou que crescimento populacional da região aumentou índice de violência.

Assessoria
Publicada em 15 de junho de 2018 às 14:59
Lazinho da Fetagro indica transição da 4ª Companhia da PM de São Miguel do Guaporé em Batalhão da PM

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a necessidade de ser providenciada, com urgência, a conversão da 4ª Companhia da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé, em Batalhão da Polícia Militar.

O parlamentar explicou que a solicitação é uma reivindicação imprescindível para que seja garantida não apenas a segurança de toda a região, mas por representar autonomia, garantia de maior efetivo e o aumento da estrutura administrativa. Também é necessário considerar a ampliação de sua competência eis que Alvorada do Oeste, Urupá, Seringueiras, São Francisco do Guaporé, Costa Marques e todos os distritos que acompanham serão beneficiados com a transição.

Lazinho destacou que, foi em 2007 que a unidade foi transformada em Companhia da Polícia Militar, sendo de elevada importância à transição para Batalhão da Polícia Militar, eis que depois de mais de 10 anos, o crescimento populacional em torno da região da BR 429 está ligada ao aumento da violência.

“E por mais que a 4ª Companhia atue com competência, zelo e celeridade, ela fica sem condições de atender todas as demandas da forma que gostaria”, frisou o parlamentar.

O deputado enfatizou que, ao ser elevada a categoria de Batalhão, também se garanta meios para execução de suas ações, ampliando e construindo uma nova sede.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook