Jean Oliveira recebe lideranças da Ponta do Abunã e promete apoio à região

O deputado fez um breve relato sobre o trabalho que já vem realizando na Ponta do Abunã dentre esses a solução para um possível confronto entre indígenas e pequenos produtores rurais.

Assessoria
Publicada em 20 de abril de 2017 às 13:28
Jean Oliveira recebe lideranças da Ponta do Abunã e promete apoio à região

O deputado Jean Oliveira recebeu em seu gabinete,  na Assembleia Legislativa,  lideranças da Ponta do Ponta que vieram fazer reivindicações daquela região ao parlamentar.  Darli Ferreira de Almeida, o Cabeludo, e Gildácio Rebouças, o Baiano, conversaram com o deputado sobre a atual situação da Ponta do Abunã e solicitaram apoio para resolver vários problemas que hoje são enfrentados pela  população naquela região do município de Porto Velho.

“A região denominada Ponta do Abunã é formada por um conjunto de quatro distritos e igualmente banhados pelas águas do Rio Abunã. Os distritos são: Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre e Fortaleza do Abunã. A região compõe uma área total de 5.515,87 km2 correspondendo a 16,18% da área total do Município de Porto Velho, na qual está político e geograficamente integrada”.

O deputado fez um breve relato sobre o trabalho que já vem realizando na Ponta do Abunã dentre esses a solução para um possível confronto entre indígenas e pequenos produtores rurais com a realização de uma audiência pública da Assembleia Legislativa no local que ajudou a  chegar  a um acordo entre as partes; e agora, em dezembro passado, quando brigou para que não fosse retirada a residência do DER da Ponta do Abunã.

Darli Ferreira, o Cabeludo, que conhece bem a região, inclusive, já foi administrado do distrito de Extrema na gestão municipal passada, e o Baiano,  que já assessora há muitos anos o deputado Jean Oliveira, firmaram compromisso  de levantar as necessidades da região e trazer para que o deputado tome as medidas adequadas, dentro das possibilidades,  para solucioná-las.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook