Greve geral leva milhares de trabalhadores às ruas em Rondônia

Em Porto Velho aconteceu a maior manifestação do estado, com a participação de mais de duas mil pessoas.

Assessoria de Imprensa - Sintero
Publicada em 29 de abril de 2017 às 13:23
Greve geral leva milhares de trabalhadores às ruas em Rondônia

Milhares de servidores públicos e trabalhadores de diversas categorias da iniciativa privada, urbanos e rurais, saíram às ruas nesta sexta-feira (28/04) em Porto Velho e em várias cidades do interior, em protesto contra a reforma da previdência, reforma trabalhista, a terceirização e tantas outras medidas do governo Temer que prejudicam a classe trabalhadora.

Em Porto Velho aconteceu a maior manifestação do estado, com a participação de mais de duas mil pessoas.

A concentração aconteceu na Praça das Três Caixas D’Água, no centro da cidade, onde os primeiros discursos já demonstravam a insatisfação e a revolta dos trabalhadores

Com cartazes, faixas e carros de som os manifestante saíram em passeata pelas ruas do centro iniciando pela Avenida Carlos Gomes e passando pela Avenida Farquar, 7 de Setembro, Rua Marechal Deodoro e retornando pela Avenida Carlos Gomes até o ponto de partida.

Os diretores do Sintero e líderes de outras categorias se revezavam ao microfone para denunciar os prejuízos que as reformas do governo vão causar à sociedade brasileira, atingindo principalmente os direitos dos trabalhadores.

Os servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada cobram dos deputados federais e dos senadores o voto contra as reformas. Durante a manifestação, foram lidos os nomes dos deputados federais que votaram pela aprovação da reforma trabalhista.

Na avaliação da diretoria do Sintero, a greve geral, que parou várias escolas e órgãos públicos, atingiu a sua finalidade com a adesão dos trabalhadores em educação e de trabalhadores de diversas categorias.

Comentários

  • 1
    image
    LUCILDO 29/04/2017

    Quem leu os artigos da reforma que sofreu as alterações, em um primeiro momento pode até entender que não houve alterações substancias, entretanto, chama a atenção uns quatro artigo que praticamente derroga a CLT, a reduz a nada, tais clausulas atende descaradamente os frigoríficos (JBS, SADIA ETC.), (Bancos de um modo geral) e construtoras. etc. Tais reformas jamais serão capazes de gerar mais emprego, mas tão somente gerar instabilidade para os trabalhadores. Trabalhador que labora sobre o regime celetista e é a favor da reforma tem algum problema, por analogia podemos equipara-lo a um porteiro do prédio que se acha dono do prédio, porém não participa de nenhuma decisão atinente ao destinos do prédio, por exemplo se o dono quiser pintar o predio ele pode fazer se qualquer participação do porteiro, se o dono quiser do prédio quiser alterar a fachada do prédio o porteiro não tem nenhuma ingerência sobre esta decisção. Então o Trabalhador Celetista que é a favor da reforma é igual esse porteiro que se acha o dono prédio. somente para reflexão sem desmerecer a função de porteiro.

  • 2
    image
    Wanir Cavalheiro 29/04/2017

    AS MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS, TUDO MUDA , SE TRANSFORMA, SE MODERNIZA, PORTANTO VAMOS FAZER AS MUDANÇAS QUE O PAÍ PRECISA E QUE É PARA BEM DE TODO O POVO BRASILEIRO.PARABÉNS PRESIDENTE MICHEL TEMER PELO PULSO FIRME QUE ESTÁ TENDO PARA APROVAR AS REFORMAS, TRABALHISTA, PREVIDÊNCIA E POLÍTICA, QUE É TÃO NECESSÁRIAS PARA O NOSSO BRASIL AVANÇAR... E SAIR DESTE DESASTRE FINANCEIRO E DA FALÊNCIA QUE OS "PETISTAS" DEIXARAM!.. UM BOM DIA RONDÔNIA E UM BOM DIA BRASIL... E VAMOS PENSAR EM UMA PÁTRIA MELHOR E SOBERANA, PARA TODOS NÓS...

  • 3
    image
    elias gorayeb santos 29/04/2017

    BOM DIA SENHORES VEJA BEM, DESDE DE OS MEUS 15 ANOS DE IDADE QUE ACOMPANHO OS GOVERNOS BRASILEIROS,PRINCIPALMENTE O FEDERAL,E ATÉ O PRESENTE MOMENTO O ÚNICO GOVERNO APESAR DE ALGUMAS FALHAS POIS NÃO HÁ SER HUMANO PERFEITO, QUE REALMENTE GOVERNOU COM TOTAL HUMANIDADE, CHAMA-SE GETÚLIO VARGAS, QUE CRIOU----- C.L.T. CARTEIRA DE TRABALHO, 13º SALÁRIO, E SA FÉRIAS.OBSERVEM DE LÁ PARA CÁ,NÃO SOMENTE FOI FUNDADA A CORRUPÇÃO NO BRASIL,ASSIM COMO,TAMBÉM A LASQUEIRA PARA O TRABALHADOR BRASILEIRO.ESTAS REFORMASW QUE O TEMER ESTÁ MALUCO PARA QUE DE CERTO,SIMPLESMENTE SERÁ A FODELANCIA PARA O POVO BRASILEIRO CLARO COM O INTERESSE DE FAVORECER,UMA CAMBADA DE EMPRESÁRIOS CORRÚPTOS E QUE ESTÃO DE RABO PRESO COM ESTE GOVERNO.DESDE DE QUE ASSUMIU O GOVERNO O TEMER NAO APRESENTA NADA EM BENEFÍCIO DO TRABALHADOR E MUITO MENOS AO POVO BRASILEIRO.TEMOS QUE ACABAR E MUITO COM ISTO,EM QUANTO HA TEMPO.ESTOU COM 70 ANOS DE IDADE E OS ANOS QUE ME RESTAM NA OBRIGATORIEDADE EM VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES,JAMAIS SAIREI DE CASA PARA ENTREGAR MEU VOTO PARA ESTA CAMBADA DE VAGABUNDOS,QUE NUNCA NOS RESPEITARAM.PENSE NISSO!

  • 4
    image
    Francisco 29/04/2017

    Funcionarios público e políticos, são uma raça que deum mais certo nem um gosta de trabalhar.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook