Dois excelentes pré-candidatos

Tomei conhecimento de que meu distinto e decente amigo José Alves Vieira Guedes, ex-prefeito de Porto Velho e ex-deputado federal, é pré-candidato ao governo de Rondônia, nas próximas eleições de 2018.

Valdemir Caldas
Publicada em 17 de agosto de 2017 às 11:30

Não menos alvissareira foi a notícia de que importante segmento da população portovelhense, decepcionado com o pífio desempenho de nossa representação senatorial, teria resolvido arregaçar as mangas em proveito de uma eventual candidatura do vereador Aleks Palitot (PTB) ao Senado.

À semelhança de muitos rondonienses, também ando decepcionado com o espetáculo grotesco patrocinado por muitos parlamentares, que não resistiram à tentação do vil metal e do prato de lentilha, manipulando recursos públicos, desviados de seus nobres fins para seus bolsos.

Por isso, nada mais agradável quando se apresentam para o governo de Rondônia e o Senado Federal cidadãos dignos e honestos, figuras exemplares na vida particular, social e pública, com o elevado ideal de prestar serviços à comunidade, como José Alves Vieira Guedes, e o historiador, professor e vereador pelo município de Porto Velho, Aleks Palitot.

De ambos pode-se dizer muita coisa, menos, é claro, que jamais tenham metido as mãos na cumbuca do erário para benefício próprio ou de terceiros. Além da honradez de vida e firmeza de caráter, Guedes e Palitot são conhecedores da realidade rondoniense.

Filho de família tradicional portovelhense, Palitot é uma pessoa preparada, dotado de extraordinário cabedal cultural, conhecedor e feroz defensor do nosso patrimônio, costumes e tradições, com obra publicada nessa seara, além de marcar presença no magistério, em cuja área atua como professor.

Na Câmara Federal, José Guedes notabilizou-se pelo continuo aperfeiçoamento das instituições democráticas, o respeito absoluto à Constituição em todas as circunstâncias, o resgate da dívida social para com os milhares de brasileiros despossuídos de toda a sorte, buscando o desenvolvimento econômico do Brasil, o trabalho em favor de uma melhor distribuição da renda nacional, que diminua a distância entre ricos e pobres, o cultivo da verdade e a manutenção da transparência nos negócios públicos, preservando a mesma postura como prefeito de Porto Velho.

Manifesto meu regozijo pelas pré-candidaturas de José Guedes e Aleks Palitot, sem, contudo, desmerecer os eventuais pré-candidatos, mas vejo-os como excelentes nomes para representarem nossa terra e nossa gente.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook