Coluna da Jussara Gottlieb - Fernando Maia assume presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/RO

O presidente, Andrey Cavalcante, destacou que: “Fernando é advogado combativo e experimentado, tem demonstrado ao longo dos anos especial devoção à elevação da advocacia e goza da mais minha mais absoluta confiança.

Jussara Gottlieb
Publicada em 25 de julho de 2018 às 15:52

FERNANDO MAIA ASSUME PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE DEFESA
DAS PRERROGATIVAS DA OAB/RO

A Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou a primeira reunião presidida por Fernando Maia, também é diretor tesoureiro da entidade, que assumiu o importante cargo de presidente em tarde das mais prestigiadas quando lotou o plenário do auditório da sede da entidade.

O presidente, Andrey Cavalcante, destacou que: “Fernando é advogado combativo e experimentado, tem demonstrado ao longo dos anos especial devoção à elevação da advocacia e goza da mais minha mais absoluta confiança. Sob sua direção, a advocacia tem a tranquilidade de que não se transigirá em matéria de prerrogativas”.

“Missão que foi me dada e não pude negar. Aceitei: primeiro em função do comprometimento com a advocacia e segundo pelo compromisso com a gestão. Jamais poderia deixar de aceitar um pedido do presidente, Andrey Cavalcante, pois estamos juntos desde 2012, quando rodamos por todo o estado, levando à advocacia um novo alento, uma nova proposta e a advocacia soube entender e nos deu dois mandatos”, disse Fernando Maia.

Fernando Maia pontuou ainda tratar de uma responsabilidade muito grande assumir a CDP. “Estou nesta gestão desde o início e estou na Ordem há muitos anos, nunca postulei ser presidente. Preciso do apoio de todos, pois é uma gestão que inicia hoje. Uma gestão que nós faremos, não sou eu que faço e não sou eu que vou fazer. Somos nós. Começa aqui a ‘gestão do nós’”, comentou.

Marisselma Marinho, nova vice-presidente da CDP, agradeceu à diretoria da Seccional e afirmou: “é um grande desafio e uma honra poder participar de tão importante Comissão. As iniciativas da CDP influenciam diretamente o dia a dia dos advogados e advogados bem como da sociedade. Não faltará garra e determinação para que as prerrogativas da advocacia sejam respeitas”, salientou.

O procurador nacional adjunto de defesa das prerrogativas e conselheiro federal por Rondônia, Raul Fonseca, esteve presente na reunião e parabenizou o novo presidente. “Foi uma escolha muito feliz. Recebi com muita alegria a notícia do nome escolhido para presidir a comissão. Fernando Maia é um guerreiro, lutador e isso a gente precisa na CDP. Tenho um profundo respeito por ele e a certeza que não vai existir problemas nesta transição. Se depender de mim, assim como era feito, continuarei tratando normalmente, sempre em prol da advocacia rondoniense. Não podemos admitir que questões pessoais interfiram. Estarei sempre à disposição no dia a dia da Comissão”, falou.

O secretário-geral, Márcio Nogueira, aproveitou para dar boas-vindas aos novos empossados e reiterou o espaço aos antigos membros da CDP. “Parabéns ao nosso diretor tesoureiro, Fernando Maia, e todos os novos membros por aceitarem essa honrada missão. Lembrando que todos que mantém um compromisso fiel com a defesa das prerrogativas da advocacia estão convidados a permanecer na Comissão, como temos aqui dois membros que permaneceram”, relatou.

Tomaram posse:Fernando da Silva Maia (presidente), Marisselma Maria da Conceição Marinho (vice-presidente), Pedro Henrique de Macedo Pinheiro (secretário-geral), Thiago da Silva Viana (secretário-geral adjunto), Uílian Matias Pinheiro (membro), Graciliano Ortega Sanchez (membro),Raimundo Soares de Lima Neto (membro), Fabricio Silva dos Santos (membro), IlzaNeyara Silva Marques (membro), Maria Eugenia Oliveira Silva (membro). (Fotos: OAB/RO e Jussara Gottlieb)

CURTAS

• EMAIL

Entre em contato comigo através do email: jussarapvh@ hotmail.com

• SURPRESA

Enquanto o cenário político começa a tomar forma e acordos são realizados, os rondonienses vêm levando bons sustos. Os limites por condenações de nomes que até então estavam sendo propalados, acabam gerando novo tipo de entendimento – enquanto mais alguns ainda terão a guilhotina armada para cair a qualquer momento. Entre tombos, golpes dos mais espertos e disputa de território, parece que vem muito temporal até que as convenções estabeleçam e ponto final.

• VALORES

Não custa nada registrar que os custos de campanhas são altíssimos e poucos – ou raros – conseguem disputar uma fatia do bolo do tal fundo partidário que sempre está nas mãos dos maiorais do poder que não repartem e pronto. Participei de várias reuniões de definição de candidatos – e não foram poucos – com representantes de bairros e toda a vez o papo era o mesmo: não me peçam nada, absolutamente nada porque não disponho de verba. E não há como impedir a troca de voto – nem que a vaca tussa! E vai rolar cimento, telha, dentadura, cesta básica, tijolo...claro que vai! Quem duvida...não vive no Brasil.

• FAKE NEWS

Dentre incentivo, estímulo aos nossos valores uma FAKE pintou nas redes sociais e os ingênuos acabaram compartilhando uma notícia que elogiava um estudante rondoniense que teria “supostamente” conquistado prêmio de cientista nos Estados Unidos. Todos felizes com a conquista - compartilhando até que a palavra “brazzers” chamou a atenção e ao traduzir causou espanto porque na verdade se tratava de um ator pornô. Nada a ver com o estudante e muito menos com o prêmio. O mais difícil foi avisar, alertar porque os compartilhamentos chegaram a quase mil ou mais. É o grande perigo, neste caso, apenas demonstrando a fragilidade das redes sociais porque os que compartilharam imaginaram estarem fazendo algo bom. Todo cuidado é pouco. E querem saber? A lição não valeu de nada porque nesta semana aconteceu o mesmo com uma atriz pornô.

• FAKE NEWS 2

Muitos não sabem o significado de Fake News:  As FAKE NEWS não são apenas notícias falsas. São fabricadas para esconder o fato de que são falsas e no caso citado conseguiram direitinho até ser descoberto que não tinha nada a ver.

ANIVERSARIANTES

A Unimed Rondônia presta suas homenagens aos médicos cooperados que aniversariam, parabenizando-os pela data e desejando muitas felicidades e pleno sucesso profissional:

  • Alberto Souza Castrovejo – dia 23 de julho
  • Fabiana de Freitas – dia 24 de julho
  • João Paulo Cuadal Soares – dia 24 de julho
  • Olimpia Bezerra Tavernard – dia 26 de julho
  • Patrícia Sabina Silva Morheb – dia 27 de julho
  • HernanTamesReinaga – dia 28 de julho

Comentários

  • 1
    image
    Paula Arruda 25/07/2018

    Ameiiii...certamete estarei aqui..tantas quantas vezes se façam necessárias. Vc é suscinta, leal, imprensa viva e inteligente...trazendo-nos informações que cativam nosso interesse para a leitura. Parabéns!! Que DEUS te ilumine e essa caminhada seja repleta de estórias magníficas!! Boa sorte amada!!!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook