Aplicativo “Meu Ônibus SIM” facilita rotina de quem precisa do transporte coletivo

Lançado em novembro do ano passado, o aplicativo é utilizado pela comunidade em geral e já possui mais de 80 mil downloads.

Assessoria
Publicada em 24 de agosto de 2017 às 14:08
Aplicativo “Meu Ônibus SIM” facilita rotina de quem precisa do transporte coletivo

Localizar o ponto de ônibus mais próximo e saber o tempo estimado em que o veículo chegará ao ponto, é uma das principais vantagens para aqueles usuários do transporte coletivo em Porto Velho  quem utilizam o aplicativo “Meu ônibus SIM”. Disponível para Androides na loja virtual do Google Play desde novembro do ano passado e, mais recentemente, disponibilizado também para o sistema iOs, o aplicativo já conta com mais de 80 mil downloads.

“Com esse aplicativo, o passageiro do transporte coletivo da capital passa a ter mais comodidade, uma vez que pode identificar, há uma distância de até dois quilômetros, quais os pontos que estão próximos dele e o tempo estimado para que as linhas passem naquele local. Essa estimativa só é possível porque todos os ônibus do SIM possuem equipamento de GPS”, explica a diretora executiva do Consórcio SIM, Elizabete Barufaldi.

Uma outra questão de deve-se levar em conta, é a própria segurança do cidadão que utiliza o transporte coletivo. Com o aplicativo no seu equipamento, ele pode se dirigir ao ponto somente quando ônibus estiver mais próximo, já que o sistema atualiza a cada minuto a localização do veículo, e esta localização é disponibilizada no aplicativo.

 “É importante que a população baixe e use o aplicativo, para sua maior comodidade. E que também deixe as sugestões para melhorias, pois sempre estamos passando por ajustes, e somente conseguimos torná-lo mais eficiente se a população utilizar o aplicativo com frequência”,  conclama Elizabete.

Como utilizar o APP “Meu Ônibus SIM”

1 - Baixe o aplicativo, identifique no mapa os pontos de parada mais próximos a você utilizando o GPS do seu celular ou digite um endereço para localizar os pontos mais próximos;

2 - Selecione o ponto de parada desejado e visualize as linhas que passam por este ponto e suas respectivas previsões de chegada;
3 - Selecione a linha de ônibus que desejar e veja no mapa o trajeto e a previsão de chegada do próximo veículo até seu ponto de parada;

Importante: O Meu Ônibus SIM depende das informações enviadas pelos veículos através da rede de dados da operadora de celular. Problemas na rede ou na cobertura da operadora interferem na qualidade da informação em tempo real. Nestes casos, o SIM agradece as pessoas que compartilharem a experiência através da opção "Deixe sua opinião" no próprio aplicativo. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook