Veículo recuperado, seqüestrado libertado e um suspeito preso

Notadamente o veículo seria negociado no outro lado da fronteira. Mesmo tendo fugido da abordagem policial, Leonardo Branches Santos, um dos elementos acusados foi preso horas depois no meio do pasto de uma fazenda próxima a cidade.

Fonte: PM - RO
Publicada em 02 de fevereiro de 2018 às 12:36
Veículo recuperado, seqüestrado libertado e um suspeito preso

Foto PM

A Polícia recuperou na tarde de ontem, 31 de janeiro, uma camioneta modelo Hilux CDSRA4FD, de cor branca, placa NEJ 9065, de Porto Velho que havia sido roubada na capital na manhã do mesmo dia, e já estava no município de Guajará-Mirim, fronteira com o país vizinho a Bolívia. Notadamente o veículo seria negociado no outro lado da fronteira. Mesmo tendo fugido da abordagem policial, Leonardo Branches Santos, um dos elementos acusados foi preso horas depois no meio do pasto de uma fazenda próxima a cidade.

De acordo com a Polícia, dentro do programa Rondonia Mais Segura, da Sesdec, uma guarnição da PM informada sobre o roubo na capital, estava em patrulhamento  pela BR 425, nas proximidades do Campus da Unir e  se deparou com um veículo de marca Toyota,  de cor branca, placa NEH 9065 de Porto Velho, vindo sentido Nova Mamore/ Guajará. Os policiais logo identificaram o veículo como sendo produto de roubo, praticado na capital.

Os elementos, segundo a Polícia, ao perceberem que estavam sendo seguidos aceleraram o veículo e em alta velocidade seguiram sentido Avenida Dário Gomes, em Guajará-Mirim. Os elementos ao se aproximarem de um matagal, abandonaram o veículo próximo a um Centro de Recuperação no final da avenida e adentraram no mato. Após intensa buscas das guarnições na captura dos elementos, Leonardo  foi localizado no meio do pasto de uma fazenda que faz fundo com a antiga chácara “Pedacinho do Céu”.

Ele disse aos policiais militares que um elemento de pré-nome “Jonatan”, o contratou em Porto Velho, pagando R$ 5.000,00 para que ele entregasse o veículo na cidade de Guajará-Mirim. Negou saber para quem e aonde deixar o veiculo.

Sabia do seqüestro

O suspeito disse a Polícia que sabia que o proprietário do veículo, havia sido  seqüestrado para que os demais elementos roubassem o carro, porém apenas relata que não participou do crime em questão. Segundo ele,  o elemento “Jonatan” lhe disse  que a vítima do roubo ia ser libertada após a entrega do veículo na cidade de Guajará-Mirim.

Mesmo antes de saber que seu veículo havia sido recuperado pela Polícia, o homem seqüestrado havia sido libertado, segundo informou o Núcleo de Inteligência, no município de fronteira.

Componentes da Guarnição: Cabo PM Edvan e Soldado Penha.  Guarnições de apoio: CPL 754 sargento PM Ary, cabo PM Meira e aluno a cabo PM J. Alves.  CPL 670 cabo PM Juary, soldado PM Newton. CPL 104 sargento PM Freitas, soldado PM Caldeira. CPL 747 2º tenente PM Alessandro, cabo PM Arleson. CPL Ambiental sargento PM Calmont e cabo Aldair. NI (Núcleo de Inteligência).

Jornalista Lenilson Guedes

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook