Vacina contra gripe segue até 20 julho, em Cacoal

Agora, a vacina foi ampliada também para crianças de até 9 anos.

Assessoria
Publicada em 11 de julho de 2018 às 14:38
Vacina contra gripe segue até 20 julho, em Cacoal

Em Cacoal, as pessoas que fazem parte do público-avo têm até o dia 20 de julho para se vacinar contra a gripe. Crianças, gestantes e mulheres pós-parto são os públicos que estão com a cobertura vacinal mais baixa.  Agora, a vacina também foi ampliada para crianças de até 9 anos.

Segundo a coordenadora de imunização Vânia Schmitti, mesmo com a prorrogação do prazo, o município não conseguiu atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de imunizar pouco mais de 20 mil pessoas. “Infelizmente, mesmo com as várias ampliações, não conseguimos atingir nossa meta que é vacinar 90% do público-alvo”, revela.

Crianças, gestantes e mulheres pós-parto são os grupos que estão com a cobertura vacinal mais baixa.  Ainda, de acordo com Vânia, desde a última segunda-feira (9), a vacina foi ampliada também para crianças de até 9 anos. Além disso, as crianças menores de dois anos recebem a vacina em duas doses, sendo que segunda dose é dada 30 dias após a primeira. “Nesse caso, a criança só ficará protegida após receber as duas doses”, esclarece.

Sarampo

 Vânia Schmitti explicou que na próxima semana será realizada uma reunião com a equipe de imunização do Estado, onde será definido o calendário de imunização contra doença município e o público que dever ser vacinado.

Locais de vacinação:

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h 30 às 12h 30, nas Unidades Básicas de Saúde no e no Ambulatório em frente ao Hospital Municipal Materno Infantil. Os locais funcionam das 7h30 até o meio dia e meia. Para receber a dose é importe a apresentação dos cartões SUS e de vacina.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook