Semusa realiza atendimento neste sábado no Orgulho do Madeira

Terá atendimento médico, vacinação e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B.

Comdecom
Publicada em 14 de setembro de 2018 às 09:30

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizará testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C durante ação social a ser realizada neste sábado,15, no Residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho, das 8 às 14 horas. A ação faz parte do projeto “Atenção Básica na Comunidade”, realizado pela Prefeitura.

A estratégia visa ampliar o serviço de saúde e incentivar a população a realizar esses exames, que em apenas cinco minutos podem detectar se a pessoa possui o vírus de algumas dessas doenças.

Além dos testes rápidos, estará disponível também à população a vacinação contra HPV(para meninos e meninas), sarampo, rubéola, caxumba hepatite B e febre amarela. “É importante levar o cartão de vacina e do SUS”, alertou a secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini.

Outros serviços

A ação social disponibilizará ainda consultas com clínico geral, medicamentos, cartão do sus, teste de glicemia, saúde bucal, acompanhamento do Bolsa Família, orientação social e também o CAPS- com educação e orientação sobre atendimentos para pessoas com transtorno mental.

Endereço

O evento será realizado na rua 13 entre a quadra 585 e 586. A expectativa é realizar mais de três mil procedimentos. Não há pré-agendamento.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook