PRF flagra transporte irregular de 3.800 litros de substância tóxica

A carga estava acondicionada de modo improvisado em recipientes indevidos, não sendo observados os cuidados necessários. 

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Publicada em 13 de setembro de 2018 às 15:28
PRF flagra transporte irregular de 3.800 litros de substância tóxica

Nesta última quarta-feira (12), aproximadamente às 20h30, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou no km 208 da BR-364, no município de Pimenta Bueno/RO, um veículo M. Benz/710, para fins de fiscalização. Durante vistorias, foi encontrada uma substância tóxica sendo transportada de modo irregular. 

Enquanto realizavam a revista no veículo, os agentes verificaram no interior do automóvel 3.800 litros de uma substância de coloração marrom, com forte odor e características típicas de Creosoto, elemento este tóxico e nocivo à saúde humana. A carga estava acondicionada de modo improvisado em recipientes indevidos, não sendo observados os cuidados necessários. 

O condutor, de 49 anos, também não apresentou documentos fiscais do óleo, praticando, dessa maneira, os crimes previstos nos arts. 56 da Lei 9.605/1998 (Meio Ambiente) e 2º da Lei 8.137/1990 (Ordem Tributária). O sujeito foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Pimenta Bueno, para tomada dos procedimentos cabíveis. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook