Prefeitura e faculdades levam educação ambiental aos moradores de empreendimentos sociais

Uma das principais lições será a separação entre resíduos secos e úmidos para a implantação da Coleta Seletiva.

Comdecom
Publicada em 14 de setembro de 2018 às 13:06
Prefeitura e faculdades levam educação ambiental aos moradores de empreendimentos sociais

Ações de educação ambiental serão realizadas neste sábado, 15, a partir das 9 horas, na Escola Municipal Elenilson Negreiros, no Bairro Socialista, região Leste de Porto Velho, voltadas para os moradores dos condomínios de habitações populares que estão sob a responsabilidade da Prefeitura.

O trabalho será realizado pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), dentro do Projeto Castanheiras, em parceria com a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) e as Faculdades Fimca e Metropolitana, que disponibilizaram acadêmicos para vários tipos de serviço em benefício aos moradores.

Por sua vez, a equipe da Sema prestará orientações sobre a forma adequada para acondicionar os resíduos sólidos. A ideia é incentivar os moradores a fazerem separação entre lixo seco e úmido, visando implantar a coleta seletiva (Projeto Condomínio Verde). Ainda na ocasião, será aplicado um questionário para o levantamento do perfil de geração de resíduos sólidos dos moradores.

As ações executadas pelo Departamento de Gestão de Políticas em Meio Ambiente e Mudanças Climáticas (DGPA) fazem parte do Programa Porto Velho Sem Fogo, voltadas para as políticas de Educação Ambiental.

Castração

Ainda na ocasião, os veterinários da Sema farão o agendamento de castração de animais domésticos para as famílias beneficiárias do Programa de Habitação Social. Também vão trabalhar a conscientização dos moradores com relação à guarda responsável dos animais, dentro do Projeto Bem-Estar Animal.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook