Polícia Civil prende Procuradora do Município de Ji-Paraná na 3ª fase da “Operação Assepsia”

De acordo com a polícia, Leni Matias foi presa no prédio da Procuradoria Geral do Município e conduzida até Delegacia de Homicídios e Delegacia da Mulher, onde esta sendo ouvida pela autoridade policial que preside as investigações da “Operação Assepsia”.

ASCOM/PCRO
Publicada em 28 de agosto de 2017 às 09:58
Polícia Civil prende Procuradora do Município de Ji-Paraná na 3ª fase da “Operação Assepsia”

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio dos servidores da Delegacia de Ji-Paraná, realizaram na manhã de quinta-feira (24/08)  da semana passada a  prisão da ex- secretária Municipal de Regularização Fundiária e atual Procuradora do Município de Ji-Paraná, Leni Matias. De acordo com a polícia, Leni Matias foi presa no prédio da Procuradoria Geral do Município e conduzida até Delegacia de Homicídios e Delegacia da Mulher, onde foi  ouvida pela autoridade policial que preside as investigações da “Operação Assepsia”.

Segundo o Delegado da Polícia Civil, Cristiano Matos, a Procuradora do Município foi presa preventivamente após o trabalho de investigação que aponta fortes indícios de prática criminosa por parte da acusada. “O trabalho da polícia apurou que os envolvidos simularam contratos de compra e venda de terrenos, na época em que a acusada estava à frente da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, para receber propinas, configurando a realização do crime”, explica o Delegado.

Leni Matias está sendo acusada pelos possíveis crimes de associação criminosa, corrupção passiva e falsidade ideológica, que teriam sido praticados enquanto a procuradora estava respondendo pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária do município de Ji-Paraná.

Vale ressaltar que a Polícia Civil, com objetivo de cumprir o segundo mandado de prisão, já entrou em contato com o namorado da Procuradora do Município , denominado João Firmino, considerado o laranja da acusada , e este afirmou que irá se apresentar na Delegacia da Polícia Civil.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Adolescente morre afogado em balneário

Adolescente morre afogado em balneário

O corpo do adolescente Antony Gabriel Valcárcio Lima, 14 anos, foi resgatado por uma equipe do corpo de bombeiros de dentro de uma represa localizada na margem esquerda da Estrada dos Periquitos, bairro Ulisses Guimarães, zona leste de Porto Velho.