Márcio Oliveira visita Vila Nova do Teotônio e promete ajudar a comunidade

A Vila Nova de Teotônio é o reassentamento da antiga Vila do Teotônio após o fim da cachoeira e alagamento das terras devido a construção das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau.

Assessoria
Publicada em 14 de setembro de 2018 às 08:48
Márcio Oliveira visita Vila Nova do Teotônio e promete ajudar a comunidade

O vereador Márcio Oliveira, a convite de moradores, visitou, na manhã do último dia 11, a Vila Nova do Teotônio, distante 40 km de Porto Velho (BR 364 – sentido Rondônia/Acre, Estrada da Vila Nova do Teotônio). A Vila Nova de Teotônio é o reassentamento da antiga Vila do Teotônio após o fim da cachoeira e alagamento das terras devido a construção das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau.

Os moradores da Vila fizeram questão que o vereador visitasse e visse a situação da Unidade Básica de Saúde (UBS), onde se constatou que as caixas de água e de esgoto estão estouradas; o telhado está comprometido necessitando de conserto; a necessária manutenção do poste em frente a UBS que está quebrado devido a uma batida de carro.  Foi informado que os vigias levam de casa as lâmpadas para usar na unidade.

Os moradores relataram o problema da energia que às vezes vem com muita potência queimando equipamentos eletrônicos, em   outros momentos, vem baixa demais, e que, as instalações elétricas são mal feitas e não há padronização da tensão causando vários problemas, queimando lâmpadas.

Outro problema enfrentado é quanto a água. A água distribuída na Vila contém altos índices de coliformes fecais ou   grande quantidade de cloro. Constatação feita a partir da coleta e análise da água, afirmam os moradores. Outro problema que informaram ao vereador é que   o transporte escolar vem mês sim e mês não.

Márcio Oliveira reuniu, ouviu, conversou e constatou, visitando os locais, as várias necessidades da Vila Nova de Teotônio. O vereador se comprometeu com a comunidade que fará o possível, cobrando, via Câmara Municipal, os órgãos municipais responsáveis, para solucionar os   problemas apontados.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook