Governador Daniel Pereira adverte que solução para a greve pode impactar estados e municípios

 Ele pediu apoio da bancada estadual para debater com o Tribunal de Justiça e Ministério Público os cenários possíveis para evitar prejuízos para o estado.

Texto: Nonato Cruz Fotos: Jeferson Mota
Publicada em 25 de maio de 2018 às 14:36
Governador Daniel Pereira adverte que solução para a greve pode impactar estados e municípios

Daniel Pereira disse aos deputados que o impacto da greve dos caminhoneiros pode chegar nas contas do governo estadual e municípios

A solução para o protesto dos caminhoneiros nas rodovias pode impactar a arrecadação dos estados e municípios, advertiu o governador Daniel Pereira ao discursar na sessão itinerante da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (24), em Ji-Paraná.  Ele pediu apoio da bancada estadual para debater com o Tribunal de Justiça e Ministério Público os cenários possíveis para evitar prejuízos para o estado.

“Esta questão não se resolve sem reduzir a arrecadação dos estados e municípios”, disse referindo-se às propostas de solução para a redução de impostos que estão sendo oferecidas pelo governo federal. “O momento exige de nós uma decisão, é nossa responsabilidade”, acrescentou.

O governador fez uma visita de cortesia ao estande onde a Assembleia Legislativa realizava a sessão. Ele manifestou solidariedade ao deputado estadual Hermínio Coelho, que feriu-se em acidentes automobilístico quando se dirigia para a reunião. A sessão foi realizada em Ji-Paraná por conta da 7ª Rondônia Rural Show, que acontece no município.

Os deputados Luizinho Goebel, Só na Bença e Anderson do Singeperon usaram a tribuna para fazer pronunciamentos e saudaram Daniel Pereira como gestor exemplar, que mantém a administração no formato utilizado até pouco tempo pelo ex-governador Confúcio Moura.

TERRAS

Daniel Pereira disse que irá a Brasília para tratar, junto ao governo federal, da transferência das terras públicas para o estado.“O estado foi criado, mas não tem um palmo de terras. E todas as demandas relacionados à esta questão ficam a cargo do estado e municípios”, criticou o governador. Ele disse que não pode, como pretendia, de criar imediatamente  o instituto de Regularização de Terras de Rondônia. A legislação eleitoral veda este tipo de providência, mas, conforme o governador, poderá promover debates para antecipar a formalização da instituição.

Com esta iniciativa, o governador pretende agilizar a regularização de terras, que afeta milhares de proprietários rurais e é responsável pela incidência de conflitos rurais na região.

O governador concluiu o pronunciamento informando que buscará com a bancada federal recursos para pavimentar o acesso ao parque Vandeci Rack, onde acontece a Rondônia Rural Show, que fica a 11 quilômetros da cidade.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook