Ex-ciclista e gestor público, o portovelhense Pedro Nazareno quer ser governador de Rondônia

O pré-candidato do PSTU ao Governo do Estado foi entrevistado pelo jornalista Rubens Coutinho, editor do Tudorondonia.

Tudorondonia
Publicada em 01 de julho de 2018 às 15:58
Ex-ciclista e gestor público, o portovelhense Pedro Nazareno quer ser governador de Rondônia

Pedro Nazareno, pré-candidato ao Governo pelo PSTU, e o jornalista Rubens Coutinho, editor do Tudorondonia, durante entrevista na sede do jornal eletrônico 

 

O servidor público federal Pedro Nazareno é o pré-candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) ao Governo de Rondônia. Rondoniense nascido em Porto Velho, Nazareno, de 57 anos,  é servidor do Ministério da Justiça, um dos fundadores do PDT no Estado e responsável pelo  crescimento do ciclismo em Rondônia a partir dos anos 80.

 

Pedro Nazareno foi o fundador da Federação de Ciclismo do Estado, esporte no qual ele próprio se destacou em competições regionais e nacionais.

Na política, esteve ligado ao brizolismo, época em que, juntamente com Ruy Motta, Flodoaldo Pontes Pinto e o Doutor Itamar Kurt, fundou o PDT em Rondônia.

Ele tem experiência administrativa. Foi diretor do Detran, secretário estadual adjunto de Turismo e superintendente do Conselho de Desenvolvimento Regional (Conder), além de atuação nos movimentos sociais e sindicais – foi diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsef) por três mandatos. Como agente federal da área, também tem atuação em defesa dos índios.

Na entrevista que concedeu ao editor do Tudorondonia, Rubens Coutinho, que vem entrevistando pré-candidatos ao Governo e ao Senado, Pedro Nazareno disse que conhece muito bem os 52 municípios do Estado e seus problemas.

Afirmou ainda que sua candidatura faz parte de um projeto nacional do PSTU, que tem a sapateira Vera Lúcia, do ABC paulista, como pré-candidata à Presidência da República. Em todos os estados, o partido terá candidatos ao Governo e ao Senado. Estes candidatos tem que ser, obrigatoriamente, oriundos da classe trabalhadora.

Fundado há 25 anos, o PSTU defende o fim da reeleição e das coligações e também sempre se posicionou contra a doação de recursos eleitorais por empresas e empresários. Estas posições fazem parte do estatuto do partido.

“Aceitei o desafio após analisar o momento político brasileiro, que é propício à renovação”, disse Pedro Nazareno, acrescentando que possui propostas inovadoras, a ficha limpa um histórico de serviços prestados ao Estado como gestor público.

Comentários

  • 1
    image
    maria 02/07/2018

    É CADA UMA !!

  • 2
    image
    marcos andrade 01/07/2018

    esse merece nosso voto!!,é de político assim que nosso estado está precisando, político que conhece a realidade do nosso município e do estado. além de ser nascido e criado em porto velho.

  • 3
    image
    j paulo 01/07/2018

    Foram as pedaladas que derrubaram dilma.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook