Duas caminhonetes roubadas em Rondônia são achadas na fronteira com a Bolívia

O primeiro veículo foi apreendido no estacionamento de um hotel na última sexta-feira (24); o segundo, em uma residência no Bairro Jardim das Esmeraldas, já na madrugada de sábado (25).

Da reportagem do Tudorondonia
Publicada em 27 de março de 2017 às 08:55
Duas caminhonetes roubadas em Rondônia são achadas na fronteira com a Bolívia

Guajará-Mirim, Rondônia - Duas caminhonetes roubadas em Porto Velho e Theobroma (RO) foram recuperadas em Guajará-Mirim (RO), na fronteira com a bolívia. O primeiro veículo foi apreendido no estacionamento de um hotel na última sexta-feira (24) ;  o segundo,  em uma residência no Bairro Jardim das Esmeraldas, já na madrugada de sábado (25).

Quatro jovens foram presos suspeitos de receptação. Segundo as informações registradas pela PM nos dois boletins de ocorrência, uma guarnição da 1ª Unidade Especializada de Fronteira (1ª Unesfron) fazia uma patrulha de rotina no Bairro Caetano quando viu a caminhonete com placa de Theobroma estacionada em um hotel.

Ao pesquisar a placa, os policiais descobriram que o veículo havia sido roubado na zona rural do município de Theobroma, onde o proprietário foi rendido e amarrado pelos assaltantes. Questionado, o dono do hotel alegou que um homem deu entrada no estabelecimento pela manhã e estacionou o carro. Em seguida saiu a pé e não voltou mais, não sendo possível identificá-lo. O carro foi apreendido e levado para o pátio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.


Segunda caminhonete recuperda em Guajará 

O segundo caso aconteceu por volta das 3h de sábado. Após uma denúncia anônima de que havia uma caminhonete roubada escondida em uma casa no Bairro Jardim das Esmeraldas, a guarnição foi até o local e encontrou o veículo. O dono da residência disse aos policiais que um amigo  pediu para que guardasse o carro no local. O suposto amigo acabou confessando que foi contratado por outro homem para guardar o veículo e posteriormente entregá-lo a um receptador no Bairro Triângulo, onde seria cruzado para a cidade boliviana de Guayaramerín.

O proprietário do imóvel e mais três suspeitos que estavam com ele receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia, suspeitos de receptação. A caminhonete foi apreendida.

Até o fechamento desta reportagem, os suspeitos ainda não haviam sido ouvidos pelo delegado plantonista e permaneciam detidos em uma cela da delegacia.        

(Foto: Júnior Freitas/G1)                

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook