Deputados apoiam retomada das negociações do PCCR da Sejus

Maurão, Laerte e Anderson Pereira se reuniram com representantes do Singeperon.

Publicada em 21 de março de 2017 às 15:20:00

                                          

A retomada das discussões sobre avanços nas negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), dos servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), foi defendida nesta terça-feira (21), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e pelo deputado Anderson Pereira do Singeperon (PV), com apoio do líder do Governo, Laerte Gomes (PSDB).

Os parlamentares abordaram a retomada das discussões durante encontro com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Sidnei Andrade, o diretor financeiro, Jorge Gorayeb, e o agente penitenciário, Marcelo Rebouças.

“O deputado Anderson tem buscado o entendimento junto aos demais parlamentares sobre a necessidade dessa retomada nas discussões, e conta desde já com o nosso apoio nessa empreitada”, garantiu Maurão.

Anderson Pereira disse que o momento é de reativar as negociações com o Governo, com a mobilização parlamentar aproximando Executivo e a categoria. “Vamos trabalhar no sentido de construir um diálogo efetivo, que aproxime as duas partes, para que possamos retomar as discussões, no sentido de garantir avanços no PCCR dos servidores da Sejus”, explicou Anderson.

Laerte também se prontificou a contribuir como líder do Governo, a construir um canal de diálogo com a categoria, que permita a retomada dessas negociações. “Estamos dispostos a colaborar com este entendimento, sempre sabendo das nossas responsabilidades e da capacidade de o Estado atender às reivindicações”, observou Laerte.

 

Autor: Eranildo Costa Luna