Deputado Follador questiona compra de veículos pelo Fecoep

Seas tem de explicar projeto de compra de 80 carros para atender pobres.

Assessoria
Publicada em 30 de maio de 2018 às 08:56
Deputado Follador questiona compra de veículos pelo Fecoep

O deputado Adelino Follador (DEM) criticou nesta terça-feira (29) a mensagem do Poder Executivo Estadual, encaminhada à Assembleia Legislativa, propondo a abertura de crédito suplementar em favor do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), para compra, entre outros bens, de nada menos de 80 veículos e 4 ônibus, que vão custar R$ 7,6 milhões dos já combalidos cofres do Estado.

Para o deputado, não há motivo para um investimento desta natureza, eis que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a maioria absoluta dos pobres de Rondônia vive no campo a depender de apoio do Governo para trabalhar e produzir, e não de meio de transporte.

Segundo Follador essa maioria dos pobres de Rondônia que vive e trabalha no campo precisa é de calcário, insumos, sementes, mudas selecionadas de café e estradas para produzir e gerar renda, não cabendo, por decente que é um gasto desta monta para atender este segmento nesta necessidade, que destoa do fim para o qual o Fecoep foi criado, e por outro lado, não combina com as dificuldades financeiras que o Estado atravessa neste momento.

Por este motivo, segundo o deputado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) convocou nesta terça-feira a secretária Cira Moura, titular Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), e sua equipe, para explicar o projeto e os motivos da compra de tantos veículos e ônibus, com apresentação de um competente estudo da demanda.

Para Follador a Mensagem nº 95 do Executivo que tem este objetivo, padece de amparo e segurança para seguir, e cabe as autoridades da área a apresentação de justificativas plausíveis para ser aprovada pela Assembleia Legislativa.

Comentários

  • 1
    image
    Zeroela 30/05/2018

    Sei náo.viu.....eu sou meio jumento mas deixa ver se li certo.....80 veiculos.....80 motoristas....gasolina...marmita....me parece que cuidar de pobre aos 45 do.segundo tempo cheira votos...pobre gosta de votar....e se.no dia for buscar em casa melhor ainda....tem alguma coisa o Moura da secretária com o Moura candidato? Parabens deputado ....tem que ensinar a.pescar.....

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook