Cassol diz que precatórios do Sintero serão liberados até junho

A indenização é o resultado de uma ação que ganha em 1989 que vai beneficiar técnicos administrativos da Educação de Rondônia, é o chamado precatório da Isonomia.

Assessoria
Publicada em 16 de maio de 2018 às 15:01
Cassol diz que precatórios do Sintero serão liberados até junho

Quase 30 anos, este é o tempo que cerca de 2.200 funcionários do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) aguardam pelo pagamento de precatórios do governo federal. A indenização é o resultado de uma ação que ganha em 1989 que vai beneficiar técnicos administrativos da Educação de Rondônia, é o chamado precatório da Isonomia.

Segundo dados do Sintero, dos 2 mil servidores que estão à espera de uma solução, 386 já morreram sem ver a cor do dinheiro.  Para tentar resolver o problema, o senador Ivo Cassol (Progressistas-RO) esteve reunido nesta terça-feira (16), com o subsecretário de gestão fiscal do tesouro Nacional, Adriano Pereira. Também acompanhou a audiência, o deputado Luís Claudio (PR-RO). O senador pediu o governo federal agilize o pagamento desses precatórios que somam R$ 679 milhões no total.

De acordo com Cassol, a expectativa é de que até o mês de junho, os valores sejam liberados. A informação do subsecretário é de que os precatórios serão enviados ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), que irá direcionar os valores ao Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia.  “Com certeza a ansiedade em receber esse dinheiro é muito grande, já estão há 30 anos brigando. Se for ver a média de idade destas pessoas muitas delas já morreram e outras estão precisando de recursos para fazer tratamento de saúde. Portanto este trabalho meu e do deputado Luiz Cláudio é para poder pressionar o ministério da Fazenda e o ministério do Trabalho a liberarem o quanto antes esses precatórios que são fundamentais para a vida destas pessoas”, afirmou Cassol.  ​

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    waldemir seixas 16/05/2018

    Cara, agora vai aparecer tanto pai da matéria, dizendo que eles é que são os responsáveis pelo pagamento (se acontecer), tudo isso para enganar os bestas em busca de votos, durante todo esse tempo, nunca vi esse tal de Cassol e muito menos esse tal de Luiz Cláudio, agora o Carlos Terceiro tudo bem sempre esteve a frente de uma forma ou de outra, esse tal de Daniel Pereira não me lembro de nada que ele tenha feito em nosso prol. Agora o importante é que se DEUS quiser vão nos pagar. OLHO VIVO ELEITOR.

  • 2
    image
    Antonio 16/05/2018

    Porque só falam em tec. E os professores não recebem também.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook