Autor da emenda coletiva, deputado Anderson destaca a entrega de novos equipamentos para o Instituto de Identificação

​​​​​​​Na presença do governador Confúcio Moura, o parlamentar evidenciou a aquisição dos equipamentos para a elucidação de crimes.

Assessoria
Publicada em 26 de outubro de 2017 às 14:53
Autor da emenda coletiva, deputado Anderson destaca a entrega de novos equipamentos para o Instituto de Identificação

Na terça-feira (24), o deputado Anderson do Singeperon (PV) representou o Poder Legislativo na cerimônia de entrega dos novos equipamentos de perícia para a Polícia Civil de Rondônia, ocorrido no Tribunal de Contas do Estado.

Autor da emenda coletiva no valor de aproximadamente R$ 480 mil, que contou com a contribuição de 13 deputados, Anderson do Singeperon destacou a aquisição dos kits que contêm equipamentos e reagentes químicos, indispensáveis para a realização de perícias papiloscópicas, que são exames realizados nas cenas de crime.

“A Assembleia Legislativa pode contribuir com parte deste recurso e o governo do Estado que se sensibilizou com a necessidade de mostrar e entregar para a Justiça a elucidação do crime, que muitas vezes ficava no esquecimento e ao mesmo tempo a sociedade desacreditada com os mecanismos de segurança”, frisou o parlamentar em seu discurso.

“Quantas vezes já ouvi da população: eu não vou chamar a polícia, não vou fazer ocorrência, porque eu não vejo resultado, não vejo ninguém preso. E agora essa estrutura que vocês não tinham vai dar essa autonomia, essas condições de investigação para levar os autores de crimes à Justiça. Em nome disso, quero parabenizar a todos pelo trabalho, empenho e pela vontade de contribuir para o Estado”, registrou o deputado Anderson.

O parlamentar evidenciou o comprometimento dos membros da Polícia Civil. “Eu vejo na PC, como eu vejo em várias categorias, pessoas que têm comprometimento. O servidor público precisa ser comprometido. Ele não está só para cumprir o horário, só para receber o salário em dia. E já parabenizo o governador por isso, por manter as contas em dia e, principalmente, o nosso salário”, afirmou.

A complementação para a compra dos equipamentos foi feita pelo governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. O valor total do investimento foi de R$ 650 mil.

O evento, que contou com a presença de deputados e autoridades, também foi de homenagens aos aposentados e aos que preferem continuar na ativa, apesar de terem atingido o tempo da inatividade, pelo prazer de produzir perícia com qualidade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook