Acusados de serem os articuladores do assassinato de Chico Pernambuco vão a júri

O júri, presidido pela juíza Juliana Brandão, começou logo pela manhã, às 8h30min, com o sorteio dos jurados, dessa vez com convocação além do normal, para evitar qualquer adiamento.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 19 de junho de 2018 às 14:17
Acusados de serem os articuladores do assassinato de Chico Pernambuco vão a júri

Depois do adiamento por estouro de urna (quando nãohá jurados suficientes para compor o conselho de sentença), o 1º Tribunal do Júri de Porto Velho, realiza terça-feira e quarta-feira, 19 e 20 de junho, o julgamento de Henrique Ribeiro de Oliveira, Diego Nagata Conceição e Marcos Ventura Brito, acusados de envolvimento na morte do ex-prefeito de Candeias do Jamari Francisco Vicente do Souza, o Chico Pernambuco.

O júri, presidido pela juíza Juliana Brandão, começou logo pela manhã, às 8h30min, com o sorteio dos jurados, dessa vez com convocação além do normal, para evitar qualquer adiamento. Em seguida, as testemunhas começaram a ser ouvidas. Ao todo estão previstas 12 pessoas (8 de defesa e 4 de acusação e defesa).

Na primeira sessão de julgamento do caso, ocorrida nos dias 5 e 6 de março, os acusados Talisso Souza de Oliveira, Wellyson da Silva Vieira e Willian Costa Ferreira foram condenados pelo homicídio de Chico Pernambuco.

O suposto mandante do crime, katsumi Yuji, está foragido. A defesa dele entrou com recurso, por isso não teve ainda seu julgamento marcado. Segundo apurado nas investigações e denunciado pelo Ministério Público, Katsumi Yuji teria se juntado ao seu ex-cunhado Marcos Ventura, que se responsabilizaria pela contratação dos indivíduos que participariam do plano criminoso como aquisição de carro e arma para execução.

Henrique teria sido contrato para matar o ex-prefeito, porém o plano foi abortado, mas ele teria participado das reuniões de planejamento. A participação de Diego seria como batedor do grupo de Porto Velho para Candeias do Jamari como vigilante de blitz policial.

Na defesa estão os advogados Marcos Vilela de Carvalho, Roberto Harlei Nobre de Souza, Daison Nobre Belo, Dulce Cavalcante Santos e Larissa Paloschi Barbosa. Na acusação atuam o promotor de Justiça Jefferson Marques Costa e a assistente Corina Fernandes Pereira.

A previsão é que apenas os depoimentos sejam realizados nesta terça. Os debates deverão ocorrer só na quarta-feira.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook