103 ANOS: Prefeitura finaliza preparativos para a grande festa

O palco está montado e as apresentações artísticas e culturais já estão garantidas para as comemorações no próximo domingo.

Fonte: Funcultural
Publicada em 29 de setembro de 2017 às 10:26

A prefeitura está finalizando os preparativos para a grande festa em homenagem aos 103 anos de Porto Velho. O Município foi criado no dia 2 de outubro de 1914, mas a celebração da data será no próximo domingo (1º), a partir das 9 horas, no complexo da estrada de ferro Madeira Mamoré.

Responsável com sua equipe pela organização do evento, o presidente da Fundação Cultural, Antônio Ocampo, garante que falta apenas detalhes para que tudo esteja pronto para receber o grande público. “O palco está montado e as apresentações artísticas e culturais já estão garantidas. Falta apenas montar o som e a iluminação”, disse.

Entre as atrações, haverá três exposições de carros, sendo uma do Clube dos Fuscas, outra de carros antigos e a terceira do Jeep Clube. O memorialista Anísio Gorayeb fará uma intervenção contando um pouco da história sobre a criação do Município. Além disso, haverá edição especial do “Tacacá Musical”, apresentação de balé, aula de dança, musical com artistas regionais e atividades esportivas e recreativas com a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

“A festa começa a partir das 9 horas de domingo e segue até a virada do dia 2. Às 17 horas iniciaremos o musical com os artistas. Eles sobem ao palco para apresentar o que há de melhor em estilos variados, do gospel ao sertanejo, como músicas folclóricas, samba, rock, forró e Reggae, dentre muitos outros para agradar aos mais variados públicos”, destacou Ocampo.

O presidente da Fundação Cultural convida o público a prestigiar a festa em homenagem a cidade. “É desejo do prefeito dr Hildon Chaves que essa comemoração seja feita com o público, com aqueles que trabalham para o desenvolvimento do Município”, afirmou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    j paulo 29/09/2017

    Antonia voce tem razão, mesmo tendo saco ou recipiente para o publico mais educado depositar seu lixo, esse tem que ser recolhido depois da festa, nada de errado nisso. Minha avó já dizia, quem tem medo de cagar não come.

  • 2
    image
    Antonia Inocencia 29/09/2017

    Será que vão distribuir sacolas para recolher o lixo produzido durante o evento? Será que a Prefeitura de Porto Velho e as autoridades estão preocupados em não sujar tanto o meio ambiente em vez de ter que limpar depois? Ou será que toneladas de lixo, plásticos, garrafas pet, fezes, preservativos usados, papel de todo tamanho e toda sorte de imundície estarão lá depois da festa popular?

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook