Vereador vilhenense pede afastamento e abre mão de salário para concorrer deputado federal; enfermeira assume

“É um escárnio com o trabalhador, que tem descontado do salário o dia em que falta”

Folha do Sul 
Publicada em 21 de agosto de 2018 às 13:03
Vereador vilhenense pede afastamento e abre mão de salário para concorrer deputado federal; enfermeira assume

O vereador Ronildo Macedo (PV) protocolou nesta terça-feira, 21, seu pedido de afastamento da Câmara de Vilhena. Ele vai suspender sua atuação parlamentar para se dedicar à candidatura a deputado federal, lançada oficialmente esta semana.

Macedo explicou que ficará licenciado por 40 dias, sem receber salários da Câmara, onde ele exonerou, antes de sair, todos os seus assessores. No lugar do candidato assume a enfermeira Neide Ikino (PV), que será empossada no dia 1º de setembro.

Ronildo destacou que, pela Lei Eleitoral, ele não precisaria deixar o exercício do mandato para concorrer no pleito deste ano, mas argumentou: “Não acho justo que os vilhenenses me paguem, enquanto eu presto apenas metade do serviço. Não é justo e muito menos ético”.

O vilhenense prometeu que, caso se eleja, pretende apresentar, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei, para que todos os congressistas que queiram disputar eleições, se afastem dos cargos e deixem de receber verbas de gabinete e salários. “É um escárnio com o trabalhador, que tem descontado do salário o dia em que falta. A maioria dos políticos que estão em campanha, além do salário, também administra o Fundo Partidário, sem se afastar de suas funções”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook