Vereador Márcio Oliveira  tem projeto de lei aprovado sobre comemoração cultural da Festa do Sertão Nordestino

O projeto trata sobre a inclusão da Festa do Sertão Nordestino no calendário oficial de eventos e comemorações culturais de Porto Velho.

Assessoria
Publicada em 08 de junho de 2017 às 15:53
Vereador Márcio Oliveira  tem projeto de lei aprovado sobre comemoração cultural da Festa do Sertão Nordestino

No último dia 30 de maio,  a tarde, o  projeto de Lei  3.507/2017,  de autoria do vereador Marcio Oliveira (PMDB), esteve em segunda discussão e votação  no Plenário das Deliberações na Câmara de Vereadores de  Porto Velho (RO), quando foi aprovado.

O projeto trata sobre a inclusão da Festa do Sertão Nordestino no calendário oficial de eventos e comemorações culturais de Porto Velho. A festa  é realizada pela Associação Beneficente Educacional Nova Aliança (ABENA) que carrega em seu histórico execução de projetos sociais, cujo público alvo são famílias em situação de vulnerabilidade social, população de rua e dependentes químicos.

Na análise do vereador, nada mais justo  que homenagear a cultura nordestina , uma vez que, grande parte da nossa população é descendente de nordestinos.  Cultura que influenciou sobremaneira nosso comportamento e nossa cultura como um todo.

A festa, que em 2017, já vai para a 4ª edição, oferece para um público diversificado, um cenário com barracas temáticas homenageando as cidades e estados da região nordestina. O objetivo é criar um ambiente acolhedor, aconchegante e familiar, criando um pedaço do Nordeste dentro da nossa cidade, onde é possível desfrutar, além das deliciosas comidas típicas, roupas, artigos diversos e apresentações culturais.

O Projeto de Lei 3.507/2017  do vereador Márcio Oliveira no  artigo 1º determina que “ fica incluída no Calendário Oficial de Eventos e Comemorações Culturais do município de Porto Velho, a Festa do Sertão Nordestino, a ser realizada na 2ª quinta-feira de julho, até o 2º domingo de julho, durante quatro dias, coordenada pela Associação Beneficente Educacional Nova Aliança.”

Comentários

  • 1
    image
    Noeny 08/06/2017

    Ótimo, é bom ver que alguém está valorizando à cultura. Parabéns pela iniciativa

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook