Vereador Márcio Oliveira recebe visita do procurador José Lopes de Castro

O procurador falou sobre gestão participativa, ou seja, no caso de vereador, mandato participativo, onde as ações do parlamentar são  norteadas por discussões com a comunidade que será atendida, para saber o que essa comunidade deseja.

Assessoria
Publicada em 18 de julho de 2017 às 14:06
Vereador Márcio Oliveira recebe visita do procurador José Lopes de Castro

O vereador Márcio Oliveira recebeu, em seu gabinete,  a visita do procurador da Prefeitura Municipal de Porto Velho, José Lopes Castro , e conversaram sobre os problemas que afetam  a cidade de Porto Velho  e projetos que poderiam ser implementados em busca de solucioná-los.

O procurador falou sobre gestão participativa, ou seja, no caso de vereador, mandato participativo, onde as ações do parlamentar são  norteadas por discussões com a comunidade que será atendida, para saber o que essa comunidade deseja.  “Cada bairro, casa comunidade tem suas peculiaridades e suas necessidades próprias”, disse o procurador.

Márcio Oliveira e José Lopes Castro discutiram sobre a importância da educação na conscientização do cidadão para participar e influir no planejamento da sua cidade.  O procurador observou que essa falta de participação leva com que a administração municipal  leve à comunidade um trabalho que , às vezes, pode não  ser , naquele momento,  o mais necessário, o prioritário na ocasião.

Sobre a educação para a conscientização da participação  do cidadão no planejamento da cidade, o vereador e o procurador, discutiram amplamente sobre a questão da reciclagem do lixo, ou seja, como aproveitar o lixo, e com isso gerar emprego e renda.

O procurador José Lopes Castro fez um breve relato de como funciona e de como  estar a Procuradoria do Município de Porto Velho;  Márcio Oliveira, falou sobre  suas impressões e seu aprendizado nesses 6 meses de vereador,  agradeceu a visita do procurador  e se colocou a disposição para encampar projetos e  idéias que visem melhorar a qualidade de vida da população de Porto Velho.  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook