Vereador chama deputado estadual de preguiçoso e falastrão

Valdemir Caldas

Publicada em 22 de fevereiro de 2017 às 08:24:00

O vereador Antonio Carlos da Silva (PSB) é o típico nordestino que calcula direitinho o peso das palavras antes de pronunciá-las. Na sessão de segunda-feira (20), porém, Da Silva do SINTTRAR, como é mais conhecido, ao responder eventuais críticas de um deputado estadual do PDT à sua atuação sindical, abandonou a figura de bom moço e soltou os cachorros em cima de sua excelência, chamando-o de preguiçoso e falastrão.

Sem citar nome, Da Silva disse que o deputado ficou oito anos como vereador.  Nessa condição, sua única proposta foi mudar a posição das catracas dos ônibus coletivos, passando-as da parte de trás para frente. Ele ainda tentou legalizar a rinha, mas acabou impedido pelo Ministério Público de Rondônia. Na ALE, tem-se notabilizado por falar asneiras e atacar políticos e autoridades, com discursos estrepitosos, mas vazios de conteúdo. 

Em aparte, o presidente da Câmara, Maurício Carvalho (PSDB), disse que conhecia de perto o deputado ao qual se reportava o colega, pois era o mesmo falastrão que, dias atrás, atacara membros de sua família, em especial seu pai, médico e empresário Aparício Carvalho, culpando-o de acumular fortuna, como se fosse desonroso construir patrimônio com a força do próprio trabalho.

“Eu trabalho, meu pai trabalha, minha família trabalha. Sou médico e estou cursando mestrado”, disse Maurício, acrescentando que se orgulhava do pai, por ser uma “uma pessoa íntegra, que honrou os vários cargos públicos que exerceu, sem nunca ter recebido a visita da Polícia Federal em sua casa, e ainda hoje, aos 67 anos, sai todos os dias para trabalhar”.

Continuando, Da Silva prometeu fazer em quatro anos o que o deputado não fez nos quatorze de vida pública, sendo oito como vereador e seis como deputado estadual, quatro dos quais como presidente da ALE, destacando, ainda, que ajudou a fundar o Sintetuperon e, hoje, integra a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Norte (FETRONORTE).

Como sindicalista, Da silva falou que sempre vestiu a camisa dos colegas. Na Câmara, continuará lutando ainda mais pelos seus direitos, diferente do deputado que não sabe fazer outra coisa senão criticar quem realmente trabalha e só procura a categoria em época de eleição para pedir votos, mas o povo, aos poucos, vai acordando para esse tipo de político.