Vanessa Grazziotin critica declaração de comandante do Exército

O general postou na rede social que o Exército compartilha o anseio com todos os brasileiros de bem de "repúdio à impunidade e de respeito à Constituição".

Agência Senado 
Publicada em 04 de abril de 2018 às 16:03
Vanessa Grazziotin critica declaração de comandante do Exército

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) manifestou preocupação nesta quarta-feira (4) com uma declaração do comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, por meio do Twitter. O general postou na rede social que o Exército compartilha o anseio com todos os brasileiros de bem de "repúdio à impunidade e de respeito à Constituição".

Para ela, a postagem não teria nada de mais se não fosse publicada às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal. Na opinião da senadora, a mensagem do general soa, para muitos, como uma provocação ao STF. E o silêncio do comandante do Exército, diante da repercussão do texto, agrava ainda mais a situação.

— Isso, obviamente, aumenta a temperatura da crise política em que nós vivemos. Aumenta enormemente. Porque o que nós estamos assistindo no Brasil ultimamente é algo que deve preocupar a todos. Há alguns dias, o presidente Lula foi alvo de balas e pessoas ainda tiveram coragem de aplaudir manifestações como aquelas que levantaram o relho, como aquelas que jogaram ovos — disse a senadora.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook