Transposição: Deputado federal anuncia mais publicações de portarias de servidores

Capixaba disse que ao todo são cerca de 7.500 servidores que estão tendo seus processos analisados. Mais três relações com nomes foram publicadas hoje no Diário Oficial da União.

Publicada em 03 de fevereiro de 2016 às 09:26:00

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) anunciou que a Comissão Especial da Transposição em Brasília publicou hoje no Diário Oficial da União mais três relações com o nome de servidores estaduais que serão transpostos para a folha federal.

No final do ano passado, como coordenador da bancada , junto com  outros parlamentares,  esteve em audiência na Advocacia Geral da União com o ministro Luís Adams para resolver o impasse do regime previdenciário desses servidores. A Comissão estava com dúvidas quanto a esse regime.

Ficou definido pelo ministro que a União arcará com a previdência dos transpostos. Por conta disso, os processos que estavam parados começaram a andar, culminando com as publicações.

Capixaba disse que ao todo são cerca de 7.500 servidores que estão tendo seus processos analisados. Com a publicação deles, cerca de R$ 8 milhões de reais serão economizados mensalmente pelo estado de Rondônia.

“Como coordenador da bancada sempre procurei a solução do impasse da transposição para os servidores, e graças a Deus virou uma realidade”, finalizou.