Transporte público precário: Léo Moraes se pronuncia sobre desativação do terminal de ônibus 

Esta semana a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) desativou o terminal de integração de transporte urbano da capital, localizado na Rua Euclides da Cunha.

Assessoria
Publicada em 16 de fevereiro de 2018 às 14:33
Transporte público precário: Léo Moraes se pronuncia sobre desativação do terminal de ônibus 

Esta semana a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) desativou o terminal de integração de transporte urbano da capital, localizado na Rua Euclides da Cunha. Com isso, as linhas que passavam pelo local realizam paradas na Avenida Sete de Setembro. 

Para o deputado estadual Léo Moraes, apesar de a mudança diminuir o tempo de viagem das linhas em até 10 minutos, os usuários do transporte coletivo continuam sofrendo com outros descasos.

“Nós entendemos que o terminal precisa de reformas para levar mais conforto e segurança aos mais de 60 mil usuários do transporte coletivo, porém, é preciso dar mais estrutura aos passageiros que sofrem com ônibus sucateados, passagens absurdas, pontos sem cobertura e, agora, terminais feitos no improviso. Enquanto isso, estados vizinhos se modernizam e investem em um transporte público de qualidade e em Porto Velho a palhaçada continua. Até quando?” Enfatizou Léo. 

Desde o início de sua vida pública, o deputado discute sobre este assunto. Quando vereador, Léo foi autor do pedido da abertura de uma CPI para levantar informações sobre a precariedade no transporte coletivo, porém a Câmara Municipal arquivou. O parlamentar também fez denúncias ao Tribunal de Contas e Ministério Público para melhorias do transporte público. 

“A sociedade precisa de respostas com urgência e de pessoas comprometidas em oferecerem um serviço de transporte de qualidade. Não estamos aqui criticando a toa. O que queremos é cuidar da nossa Porto Velho, independente de partido, pensamentos ou divergências políticas. Continuaremos lutando para que os portovelhenses tenham, não só um transporte coletivo digno, como também melhorias em outras áreas como saúde, educação e segurança que são de direito da população.” Concluiu Léo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    jose vieira 17/02/2018

    Os serviços de transporte coletivo de porto velho está 100% comprometido e ineficiente, precisamos de resposta urgente do poder público municipal, que parece que está em campanha eleitoral, continua sempre na defensiva. Acorda Porto Velho.

  • 2
    image
    gomes 17/02/2018

    muito bem. nao muda nada na incopetencia e no descaso das empresas de onibus com o usuario de um modo geral em Porto Velho, continua a demora em todas as linhas. É so uma maquiagem para enganar o povo desta terra. O pior de isso tudo que o tal do prefeito Hildon Chaves que falou tanto dos admistradores anteriores da prefeitura de Porto Velho está sendo de todos prefeito o pior. Fez sua campanha toda falando dos prefeitos anteriores e ta se destacando a pior administração de todos os tempos. Fique certo de que vc prefeito nao ganha eleição pra nada mais em Porto Velho. falei.

  • 3
    image
    Antonio 16/02/2018

    Diz um velho ditado que o pior cego é o que não quer enxergar. Como que uma empresa pode manter ônibus de primeira, com ar condicionado e algo mais, se sofre a concorrência desleal de TÁXI lotação, UBER, piratas e outros. Do jeito que vai, daqui uns dias as empresas vão transportar somente os velhos, crianças e outros que não pagam passagens. Com certeza terminarão de quebrar !

  • 4
    image
    carlos coqueiro 16/02/2018

    Transporte coletivo indigno da sofrida população de PVH. Miniterminais urbanos made Venezuela? Modelos precários!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook