Trabalhadores em educação aprovam pauta de reivindicações para 2015

A pauta, construída a partir de um referencial apresentado pelo Sistema Diretivo do Sintero, contém itens que vão desde a reposição salarial, aumento de gratificações, criação de novas gratificações...

Publicada em 19 de December de 2014 às 17:38:00

Reunidos em assembleias realizadas pelo Sintero em todas as Regionais no período de 15 a 18 de dezembro de 2014, os trabalhadores em educação do Estado de Rondônia aprovartam a pauta de reivindicações da categoria para 2015.
A pauta, construída a partir de um referencial apresentado pelo Sistema Diretivo do Sintero, contém itens que vão desde a reposição salarial, aumento de gratificações, criação de novas gratificações, até reivindicações como a melhoria das condições de trabalho nas escolas.

Durante as assembleias, os trabalhadores em educação tiveram a oportunidade de discutir a proposta de pauta, fazer as alterações necessárias, suprimir itens e incluir novas reivindicações.

Acolhidas as propostas e sugestões de todas as Regionais, a Diretoria Executiva do Sintero sintetizou a pauta em um único documento, e entregou cópia à secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, em reunião realizada nesta sexta-feira, dia 19/12.

A pauta aprovada pelos trabalhadores em educação será protocolada no Gabinete do Governador com um ofício solicitando uma audiência para o início das negociações visando ao atendimento das reivindicações.

Ainda durante a reunião da direção do Sintero com a secretária Fátima Gavioli, o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, pediu que fosse agendada uma audiência dos representantes dos trabalhadores em educação com o governador Confúcio Moura.

Participaram da reunião, além dos diretores executivos do Sintero, um diretor de cada Regional, para que todos pudessem ter acesso às discussões e para que possam transmitir às suas bases em detalhes tudo o que é discutido nas reuniões entre o Sintero e o governo.

Autor: Assessoria