Temer jamais cairia

Michel Temer continua tranquilamente como presidente do Brasil.

Por Professor Nazareno*
Publicada em 03 de agosto de 2017 às 09:03
Temer jamais cairia

Michel Temer continua tranquilamente como presidente do Brasil. E quem determinou isso foi o Congresso Nacional por meio de uma democrática votação que não permitiu que as comprovadas denúncias de corrupção contra o maior mandatário da nação tivessem prosseguimento no Supremo Tribunal Federal. Para apeá-lo do poder e dar prosseguimento às investigações precisava-se de pelo menos 342 votos para derrotar o relatório da CCJ. Teve só 227 votos. Não há no país inteiro a menor convicção de que Temer não tenha culpa. Mas os congressistas arquivaram no voto qualquer possibilidade de investigação. Com menos de cinco por cento de aprovação dos brasileiros, o presidente golpista continuará dando as cartas. E quem decidiu isto foi o mesmo pensamento reacionário e conservador que golpeou a última presidente, eleita no voto.

Ainda que Michel Temer tivesse zero por cento de aprovação popular, ele não teria caído. A mentalidade direitista, golpista e retrógrada que o mantém é a mesma que não dá e nem nunca deu a menor satisfação para a população humilde e alienada que vota nela e de um modo geral é a maior vítima dos desmandos dessa mesma classe política. Nesse contexto, “manda quem pode e obedece quem tem juízo”. A bancada BBB (Boi, Bala e Bíblia) do Congresso Nacional sempre olhou apenas para o seu próprio umbigo sem levar em consideração as necessidades mais urgentes do povo. Dilma, o PT e todos os esquerdistas tinham que ser escorraçados do poder “a qualquer preço e custo” e assim foi feito. Parte do povão, alienado e calado, deu também a sua contribuição: vestiu-se de amarelo, riu com o pato da FIESP e foi às ruas apoiar o golpe.

Em Rondônia, como já era de se esperar, a situação foi a mesma do Brasil. Dos oito deputados federais do Estado, cinco deles, Lindomar Garçon, Luiz Cláudio, Marinha Raupp, Lúcio Mosquini e Nilton Capixaba sequer levaram em consideração que mais de 95% dos brasileiros queriam o “Fora Temer” e assim votaram pela continuidade vergonhosa do governo espúrio. É claro que esses políticos contam com a pouca memória, a total falta de leitura de mundo e a ausência de politização da maioria de seus eleitores. Por isso é quase certa a reeleição desses cinco representantes rondonienses em 2018. E não adianta espernear nem divulgar nada nas redes sociais. O eleitor de Rondônia gosta deles e pronto. Não está nem aí para as “coisas da política”. Principalmente os cidadãos mais pobres e necessitados que sempre foram fiéis a eles.

Alegre, entusiasmado e feliz, Temer e sua turma continuam a nos governar como se nada tivesse acontecido. E tempos bicudos parecem surgir no horizonte: mala de dinheiro, compra de voto dos parlamentares, reforma da Previdência, arrocho nos trabalhadores, perda de direitos conquistados, desemprego em massa, demissão de servidores públicos, fim da CLT, sucateamento das universidades públicas, fim dos programas sociais, corrupção e outros desmandos foram simplesmente esquecidos. O povo brasileiro leva de novo paulada na cabeça. Bem feito! Quem sabe assim aprende a votar, aprende a escolher melhor os seus representantes? Michel Temer emerge destes fatos vergonhosos e absurdos como um verdadeiro Deus, como um herói. Sem nenhum reconhecimento internacional, sem carisma, sem voto e sem popularidade, recebeu 263 votos para continuar governando “aos trancos e barrancos” o Brasil. O pobre Brasil.

*É Professor em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    DOMINGOS 03/08/2017

    Ladrões da nação votaram no líder dos ladrões.Não foi o povo brasileiro.

  • 2
    image
    DOMINGOS 03/08/2017

    Bom e saber quem financia a derrubada e com isto se beneficia do caos que e implantado na nação, não temos em quem votar ? isto não e verdade, agora, acoberta crimes deste corrupto declarado e provado e uma vergonha, esta câmara federal não representa o povo brasileiro e sim os seus próprios interesses, este criminoso não foi julgado pelo povo. E sim, por um bando controlado e financiado por ele. Vamos fazer uma votação popular escolhendo a cabeça a premio de Temer e Lula, de Lula e Moro, veremos quem vai ser o premiado, só assim saberemos a verdade popular, o povo brasileiro e quem dita, esses políticos do PSDB e PMDB e a derrota e a entrega do Brasil, tudo de ruim estar de volta, e vai ter mais arrocho na população.

  • 3
    image
    Telma Rodrigues 03/08/2017

    É isso aí, CREMILDO VIAL !!! A turma do PT só trouxe dissabores para os brasileiros (ricos). Imagina! Essa quadrilha vermelha fez aumentar a renda dos pobres, infestando nossos aeroportos, restaurantes, clubes chiques, de pobres xexelentos e gritalhões. Aumentou enormemente as vagas nas Universidades e Faculdades do país inteiro, permitindo que essa gentalha pobre pudesse obter titulação de nível superior, concorrendo com nossos filhos de sangue azul. Que disparate!!! Sem falar nesses indecentes projetos de habitação, que deram milhões de casas a esses indigentes, que antes moravam na rua. O emprego aumentou tanto, que essa raça de pobres começou a exigir melhores salários, direitos e mais direitos. Ainda bem que os empresários, com o apoio da turma do Temer, do Cabral, do Cunha e do Aécio, botaram ordem nesse país. Lugar de pobre é na sarjeta. Não é assim que você pensa, Sr. C R E M I L D O ? Hoje as Universidades Públicas, os Hospitais, a Segurança, tudo está como os ricos querem: Lascando o pobre. E os ricos, como o Sr., reprisando o discurso dos verdadeiros ladrões do erário, justificando o golpe que fez com que os avanços da classe mais humilde fossem reduzidos a pó. Brasil de Vergonha. Pessoas míopes e mal intencionadas.

  • 4
    image
    joao 03/08/2017

    TEMER E A UNICA COISA BOA DEIXADO PELO MALDITO PT....CHORA PTZADA, FICA TEMER ATE 2019, LULADRAO NA CADEIA....OQUE E RUIM PRA OPOSIÇAO , E BOM PRO POVO....

  • 5
    image
    cremildo vial 03/08/2017

    Tirar o Temer, pra colocar quem? Esta turma da oposição, são os piores ladrões da historia . Só é oposição até  que não chega a propina. Esta mesma oposição, defendia um governo ( LULA E DILMA) que mandava nosso dinheiro para financiar ditadura sangrenta na America Latina, esqueceu professor? Não temos em quem votar.o certo é todo mundo cancelar seu voto.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook