Suspeito de assaltar Jornalista troca tiros com a PM e acaba preso após perseguição

Os policiais fizeram contato com o profissional da imprensa, que fez o reconhecendo do elemento.

Publicada em 18 de fevereiro de 2017 às 08:56:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Anderson Araújo Oliveira, 23 anos, foi preso durante a noite de sexta-feira (17) após ele e  um comparsa fugirem  da ordem de parada da Polícia Militar na região central de Porto Velho. A dupla estava armada de pistolas e ocupando uma motocicleta Honda Titan vermelha, próximo à  praça da Estrada de Ferro Madeira -Mamoré, quando foi  vista por policiais do 1°BPM.

Os PMS deram ordem de parada , mas  os suspeitos começaram a efetuar disparos contras os policiais,  que revidaram .

Próximo ao Mercado do Peixe , no bairro Baixa União, região do porto do Cai N`Água, Anderson , que estava pilotando a moto,  perdeu o controle e acabou  caindo. O  carona se embrenhou no meio do mato e conseguiu escapar, já  Anderson quebrou o braço e próximo dele foi localizada uma pistola calibre 380.

Questionado quem seria o comparsa , ele não quis dizer . Segundo a polícia, os dois  estavam no local  para praticar assalto.

Feita  pesquisa na numeração da arma,  foi constatado que se tratava da pistola do jornalista Cleidson Silva,  que sofreu um roubo em sua residência na última quarta-feira (15). Os policiais fizeram contato com o profissional da imprensa, que fez o reconhecimento  do elemento assim como de  sua arma, que possui o devido registro.

 Foi verificado também que Anderson estava portando tornozeleira eletrônica da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Rondônia.

Ele recebeu o benefício de ficar sendo monitorado em sua residência, mas usava papel laminado para iludibriar os trabalhos dos agentes penitenciários que atuam no  monitoraramento  dos presos.

O suspeito recebeu atendimento de uma equipe dos bombeiros e foi levado para o pronto socorro do hospital João Paulo II . Posteriormente foi encaminhado para Central de Flagrantes,  onde foi confeccionado o boletim de ocorrência por porte ilegal de arma, direção perigosa, além de constar a  narrativa de  roubo na casa do jornalista.