STF condena senador Acir Gurgacz a 4 anos de prisão e a perda dos direitos políticos

Seus pares terão de decidir sobre a perda do mandato, que só terminaria em 2023.

O Antagonista/STF
Publicada em 27 de fevereiro de 2018 às 15:20
STF condena senador Acir Gurgacz  a 4 anos de prisão e a perda dos direitos políticos

A Primeira Turma do STF acaba de decidir pela condenação do senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, por crimes contra o sistema financeiro.

Ele pegou 4 anos e 6 meses de prisão no regime semiaberto.

O cumprimento da pena depende ainda do julgamento dos segundos embargos de declaração. O senador terá os direitos políticos suspensos. Seus pares terão de decidir sobre a perda do mandato, que só terminaria em 2023.

De acordo com a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), no período de 2003 a 2004, o senador teria obtido, mediante fraude, financiamento junto ao Banco da Amazônia (BASA) com a finalidade de renovar a frota de ônibus da Eucatur, empresa de transporte cuja filial em Ji-Paraná era gerida por ele, delito previsto no artigo 19 da Lei 7.492/1986. A PGR afirma que Gurgacz teria omitido informações quanto à necessidade de um representante da empresa associada à Eucatur de avalizar a operação de crédito, alegando não haver possibilidade pelo fato de a sociedade estar em processo de dissolução judicial. Testemunhas ouvidas na instrução penal afirmam que o fato poderia representar a negativa do empréstimo ou a redução do valor.

Ainda segundo a denúncia, o senador, em vez de comprar veículos novos, adquiriu chassis com 11 anos de uso, retificados para receber as carrocerias, incorrendo no delito de desvio de finalidade de recursos provenientes de financiamento concedido por instituição financeira oficial, previsto no artigo 20 da Lei 7.492/1986.

Comentários

  • 1
    image
    ze roela 27/02/2018

    o que? não pode ser.....como assim? perai.....gente tem dó.....esse fazendo coisinha de amador....pega dinheiro de banco pra uma coisa e gasta em outra...ou nem gasta...amador mesmo.....que nem la no congresso....aprova as contas da dilma....depois a favor de afastar...depois vota contra a saida dela....que nem merda na agua..nâo sabe onde vai...vai rolando...depende da conveniencia....e quer a transamazonica asfaltada....uma pena que se nâo for cassado e nem o cassol poderiamos ver de novo a briguinha de adolecente...um falando pro outro.....deve imposto, não paga...eucatur nao paga imposto, o outro paga.....e ai vai passando os anos e nada de nada......vai pra la...vai pra ca....cassol, peia....esse amador, peia....capiixaba, peia e tem mais nesse angu das ambulancias.......sifu.....raupp, ja ja peia e mais peia pelas usinas....rapai, tamo bem...vira o zóio vem expedito...cassado....pelamordedeus......eita desgraça....parece que a ruindade chegou aqui e parou.......ou agora vai renovar......o cidadao que é o reserva do senador tá rindo a toa....ja ta aposentado por alguns meses de mandato, agora pergunto.....alguem sabe o nome dele? só pode ser primeiro de abril isso........

  • 2
    image
    [email protected] 27/02/2018

    Mais o cara é do ramo, todos sabem que o bom politico tem que ter mestrado e doutorado em faucatrua e por isso o homen merece o estatos, só falto o outro.

  • 3
    image
    Souza 27/02/2018

    Senador cassado ,primeiro mandato chegou ao senado no tapetao..e agora se trasnformou em senador CASSADOOO..!!

  • 4
    image
    valdemir 27/02/2018

    Acontece que o mesmo mexeu com baleias jubartes...e vai acabando a perder  a empresa...foi o que aconteceu com o banco bamerindus.  .marquem bem o que estamos dizendo! !! Isso é só a ponta do iceberg. !

  • 5
    image
    RODOLFO 27/02/2018

    Rondônia tá bem!!!!  O STF tem duas Turmas, hoje à tarde, a Primeira Turma, Condenou o Senador (ou Ex?) Acir e a Segunda Turma, pra não ficar pra trás, Condenou o Deputado Federal (ou Ex?) Nilton Ambulância, ou desculpa.... Nilton Capixaba, aaaaffff!!! Estamos Bem heim!!!  Como será q o Raupp está Heim?? Acho q na próxima Leva é a vez dele!!😂😂

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook