Sintraer negocia retroativo do realinhamento dos servidores estaduais com o Executivo

Segundo Paulo Durand está pendente o pagamento do retroativo do realinhamento referente ao período de janeiro a maio/2013.

Publicada em 30 de July de 2014 às 11:34:00

Diretores do Sintraer estiveram reunidos na tarde de segunda-feira 28 com o Secretário do Planejamento, George Braga, discutindo pontos pendentes da pauta de reivindicação da categoria. Um dos principais assuntos tratados foi o pagamento do retroativo do Realinhamento e ainda a criação da Comissão para trabalhar a Progressão dos servidores, que mesmo previsto em Lei, encontra desatualizada na maior parte das Secretarias Estaduais.

Segundo Paulo Durand está pendente o pagamento do retroativo do realinhamento referente ao período de janeiro a maio/2013. Ele lembra que o retorno da discussão sobre o pagamento foi decidido na última reunião. “Da última vez em que acordamos protelar a negociação, ficou condicionado que as discussões retornariam quando iniciasse o processo da transposição. Como os primeiros servidores já foram incorporados aos quadros da União, retomamos a luta”, disse.

O encaminhamento dado ao final da reunião foi positivo. O Secretário disse que enviará ao setor competente da Sepog responsável pelo estudo/impacto para a realização do levantamento dos valores, conforme relação de servidores filiados que o Sintraer deverá encaminhar para o pagamento do Retroativo. Após o devido levantamento pela sua equipe técnica, a discussão será feita com a SEFIN, sobre o pagamento, se tem o devido recurso, e se será de uma vez ou não.

Progressões: Com relação às Progressões de todos os servidores (exceto os da saúde que se encontra em andamento), o Sintraer encaminhou em outras oportunidades Ofício aos responsáveis para a criação de Comissão. No dia 02 de maio foi solicitado e acordado com os técnicos da Mesa Estadual de Negociação a constituição da Comissão Estadual para a realização da Progressão, entretanto, até o momento nada foi constituído.

Uma cópia do Ofício foi repassada ao secretário George Braga que irá repassar a solicitação do sindicato novamente à Superintendência de Administração e Recursos Humanos para a devida tomada de providências.

Ao comentar sobre os avanços das negociações, Paulo Durand alertou aos servidores sobre a necessidade de filiação ao sindicato. “Estamos trabalhando duro em favor da categoria, levando muitos benefícios para os servidores. O servidor já pôde sentir no bolso o efeito do nosso trabalho, quando conseguimos o realinhamento em 2013. Esse foi um benefício ganho exclusivamente pelo Sintraer sem a ajuda de qualquer outro sindicato”, finalizou.

Assessoria