SINTEC agradece ao Secretário da SEFIN o apoio dado à realização do concurso para Técnico Tributário

A carreira TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização) é composta por três cargos: Auditor Fiscal, Técnico Tributário e Auxiliar de Serviços Fiscais que, de acordo como a Lei 1052/2002, são independentes e autônomos.

Assessoria
Publicada em 23 de outubro de 2017 às 09:22
SINTEC agradece ao Secretário da SEFIN o apoio dado à realização do concurso para Técnico Tributário

Germano Soares, Presidente do Sindicato dos Técnicos Tributários ao lado de Wagner Garcia, Secretário de Estado de Finanças

A carreira TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização) é composta por três cargos: Auditor Fiscal, Técnico Tributário e Auxiliar de Serviços Fiscais que, de acordo como a Lei 1052/2002, são independentes e autônomos.

Durante a história da Secretaria de Finanças, Técnicos Tributários já passaram por cargos de destaque, como por exemplo: Coordenador Geral da Receita Estadual. Atualmente o Gerente Geral de Finanças é um Técnico Tributário, dezenas de Técnicos ocupam cargos de chefia, direção ou assessoramento e, a maioria dos Agentes de Rendas do Estado são Técnicos Tributários.

Negando essa realidade, diversos Secretários passaram pela SEFIN e simplesmente ignoraram o que saltava aos olhos, a urgente necessidade de repor o quadro de Técnicos Tributários, tanto é, que realizaram concursos em 2006, que foi anulado, e 2010, mas não contemplaram nenhuma vaga para Técnico Tributário. O último concurso para Técnico Tributário ocorreu em novembro de 2001, ou seja, há quase 16 anos.

Wagner Garcia é Auditor Fiscal há quase 30 (trinta) anos, conhece todo o funcionamento da Secretaria de Finanças, sabe da importância de cada servidor e, justamente por isso, dedicou tempo e energia para que esse edital fosse publicado. No início do processo só havia previsão para Auditores Fiscais, mas quando a diretoria do SINTEC o procurou, ele de pronto afirmou que haveria quantidade de vagas iguais para ambos os cargos, e assim ocorreu.

O Governador do Estado é considerado o melhor do Brasil e, a “saúde financeira” de Rondônia é a segunda melhor do país. O SINTEC tem certeza absoluta que boa parte desse resultado é fruto do empenho de Wagner Garcia, Secretário de Finanças, cuja capacidade técnica dispensa comentários.

Segundo Germano Soares, Presidente do Sindicato dos Técnicos Tributários, “Tenho plena consciência de que nenhum certame ocorre sem o apoio do Gestor da pasta, por isso reconheço e agradeço ao colega e Secretário de Estado de Finanças, Wagner Garcia, pela publicação do edital do concurso para Técnico Tributário”.

Comentários

  • 1
    image
    Eliseu Godoy Bueno 23/10/2017

    Obrigado Secretário Wagner por apoiar a reposição do quadro da Carreira TAF, tanto para Auditores Fiscais quanto para Técnicos Tributários. Desde que você assumiu a SEFIN, os servidores tem sido muito motivados ao bom desempenho das atividades, e sua capacidade técnica nesta importante pasta tem sido muito importante para que o Estado atingisse os números tão comemorados, seja na gestão da despesa seja na gestão da receita. Grande abraço do Técnico Tributário Eliseu Godoy Bueno.

  • 2
    image
    pedro 23/10/2017

    Parabéns a diretoria do SINTEC pelo brilhante serviço junto aos seus filiados. Mas outras categorias funcionais da SEFIN,  como os ATA-800 e demais, estão massacrados e esquecidos, para se ter uma idéia, o GAE ( graticação de atividade específica ) a muitos anos que não se tem rerajuste. Temos que nos organizar, os sindicatos nos quais somos filiados não estão fazendo nada. 

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook