Singeperon propõe Audiência Pública no Poder Legislativo para discutir melhorias...

...e soluções para o Sistema Prisional.

Publicada em 25 de March de 2015 às 16:20:00

 A realização de uma Audiência Pública para discutir melhorias e soluções para o caótico Sistema Prisional do estado de Rondônia foi solicitada nesta quarta-feira (25) pela Diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) junto ao deputado estadual Luizinho Goebel (PV).

O parlamentar, que está na iminência de se tornar líder do governo na Assembleia Legislativa, recebeu em meio à sessão legislativa o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, o advogado sindical Gabriel Tomasete, e os diretores Jorge Gorayeb (Financeiro), Ronaldo Rocha (Social), Simone Nina (Secretária-geral) e Igor Salvador (Jurídico).

Antes mesmo de receber a comitiva do Singeperon, Luizinho discursou no Plenário e saudou os representantes da categoria. “Estou aqui porque vocês ajudaram e, por isso, meu mandato está à disposição”, enfatizou.

No encontro, o deputado reafirmou que a categoria tem autonomia no seu mandato e destacou que qualquer pedido feito pelo Anderson tem força de deputado, já que o líder sindical é o primeiro suplente dele na Casa de Leis.

Pereira ressaltou a necessidade da Audiência Pública, considerando a situação lastimável dos presídios, do tratamento penal e das condições precárias de trabalho dos servidores, incluindo por tabela os socioeducadores, que vivem o mesmo drama em sistema similar. “Infelizmente o Governo não dá respostas concretas e convincentes de que a questão vai melhorar. Nos últimos anos a coisa só tem piorado. Os exemplos estão nas tentativas de fugas, atentados, assassinatos de agentes, falta de equipamentos, tais como coletes balísticos, munição não-letal, entre outros, tendo impacto direto nos servidores e população carcerária, e por consequência, desabando também na própria sociedade”, destacou.

Luizinho Goebel assegurou que, independente da possibilidade de representar o governo na ALE, irá defender a causa. “Esses são problemas de interesse de toda a sociedade, portanto, mesmo como líder do governo, iremos fazer as cobranças necessárias”, revelou.