Setur inicia banco de dados e imagens de Rondônia

O material fotográfico e os dados serão usados para produção de material impresso e para Internet.

Publicada em 17 de janeiro de 2017 às 12:32:00

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) iniciou contato com as secretarias executivas regionais, que funcionam na estrutura do Governo em nove cidades, com o objetivo de promover o levantamento dos atrativos, produtos e potenciais de cada município para posteriormente ser realizada a atualização do banco de dados e imagens da Setur. O material fotográfico e os dados serão usados para produção de material impresso e para Internet.

Em Porto Velho, a Setur já iniciou, com recursos próprios, a atualização do banco de imagens, apresentando um potencial maior do que se evidencia atualmente, considerando a importância de se conhecer melhor a oferta para o desenvolvimento do turismo.

O superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, ressalta que o levantamento, identificação e registro dos atrativos vão proporcionar os dados de base para fins de planejamento, gestão e promoção das atividades turísticas de cada cidade.  “A ideia é ampliar o olhar da população para os atrativos turísticos, que muitas vezes se limita aos espaços já conhecidos. Em Porto Velho, há novos locais que precisam ser retratados e promovidos, a exemplo do Memorial Rondon e do Teatro Palácio das Artes, entre outros”, ressalta o superintendente.

A previsão é de que o material seja totalmente concluído até o final deste primeiro trimestre e apresentado durante a I Feira da Indústria e Turismo de Rondônia, que será promovida pela Setur e Suder (Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico).

Fonte: Assessoria