Servidores enfrentam problemas para homologar atestado médico, diz presidente do Sintraer

Segundo ela, o servidor que quiser homologar seu atestado médico para não ser penalizado com falta ao serviço precisa deslocar-se a Ji-Paraná, onde há uma junta médica encarregada de referendar o documento.

Assessoria
Publicada em 01 de agosto de 2017 às 12:18
Servidores enfrentam problemas para homologar atestado médico, diz presidente do Sintraer

A presidente do Sintraer – Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia, Mirtes Feitosa, reuniu-se esta semana com a superintendente da Segep do Governo do Estado, Helena da Costa Bezerra, para discutir uma mudança no atual sistema de homologação de atestados médicos dos servidores estaduais, em Cacoal.

Segundo ela, o servidor que quiser homologar seu atestado médico para não ser penalizado com falta ao serviço precisa deslocar-se a Ji-Paraná, onde há uma junta médica encarregada de referendar o documento. Essa é uma situação cômoda para o Estado, mas que gera dor de cabeça para os servidores que gastam dinheiro com deslocamento, e alimentação para viajar até a região central.

“Isso tem gerado transtorno principalmente financeiro. Há casos em que, devido à queda no sistema, o atestado não é homologado no dia. O servidor precisa pernoitar na cidade, gerando custo de hospedagem. É uma situação corriqueira que precisa ser revista. O servidor não se opõe às exigências, mas reivindica uma mudança alternativa para cumprir seus deveres", disse a sindicalista. 

Na reunião na Sugep, Mirtes levou um abaixo-assinado dos servidores de Cacoal pedindo mudanças urgentes no atual sistema de homologação. A superintendente ficou sensibilizada com a situação e disse que irá estudar alternativas para as devidas mudanças. Segundo Mirtes Feitosa, o sindicato irá buscar outros meios também junto ao Governo do Estado para equacionar o problema.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook