Senador Valdir Raupp parabeniza ALE pela Sessão Itinerante na Rondônia Rural Show

Parlamentar destaca importância do direcionamento de governo para o desenvolvimento do setor agrário .

Assessoria
Publicada em 25 de maio de 2018 às 15:31
Senador Valdir Raupp parabeniza ALE pela Sessão Itinerante na Rondônia Rural Show

O senador Valdir Raupp (MDB), na Sessão Itinerante da ALE na 7ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná parabenizou a Assembleia Legislativa pela realização da sessão dentro de um evento do porte da feira de agronegócios que, segundo Raupp, demonstra a potência que é o setor em Rondônia.

Raupp disse esperar que a paralisação dos caminhoneiros não prejudique o sucesso da Rondônia Rural Show, sucesso esse, segundo ele, já registrado em todas as outras edições. O senador enfatizou a realização do evento como uma oportunidade de movimentar, economicamente, Ji-Paraná e demais municípios do Estado.

"São milhões em transações no agronegócio de Rondônia, um Estado forte desde muito novo, com sua agricultura primária, mas que já demonstrava ser uma grande força econômica e que hoje já está consolidada, principalmente através da agropecuária", ressaltou Valdir Raupp.

O senador destacou que atualmente Rondônia conta com mais de 800 agroindústrias, 14 milhões de cabeça de gado em todo o Estado, produção de café clonal em expansão e que para tudo ter dado certo como deu, "foi porque existiu um direcionamento de governo, tanto na minha gestão como governador e nas gestões posteriores", frisou.

Raupp encerrou seu pronunciamento alertando o Estado para a importância do melhoramento genético do gado de corte e de leite. Para o senador, financiamentos devem ser aprovados com a exigência que rebanho bovino seja geneticamente melhorado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook