Senador Ivo Cassol diz que será candidato ao Governo em 2014

“Sou candidato sim e permaneço afirmando que tenho um compromisso com a nossa gente, que espera de mim os resultados que vão colocar novamente Rondônia nos trilhos..."

Publicada em 30/01/2013 às 14:18:00

Ji-paraná, Rondônia - Ao participar nesta quarta feira (30), ao vivo do Programa Vale Tudo na Rádio Planalto de Ji-Paraná, o Senador Ivo Cassol falou de sua agenda de visitas ao prefeito Jesualdo Pires e vereadores. Na ocasião foi recebido também pelos secretários municipais e reafirmou o compromisso de seu mandato como Senador da República em prol de Ji-Paraná.

Ao ser entrevistado pelo apresentador Moacir Rodrigues, Cassol enfatizou o esforço da bancada federal em destinar verbas para todos os municípios, em especial Ji-Paraná que recebeu ano passado muitos recursos, destacando os quase 70 Milhões de reais aplicados na duplicação das marginais da BR 364 dentro do perímetro urbano da cidade, que teve uma significativa participação sua na destinação de verbas orçamentárias para esse fim.  “Ocorre que existem alguns políticos que gostam de aparecer e divulgaM  que ele é o pai da criança, sendo que houve uma união de todos para que essa importante obra fosse uma realidade na região central do estado”, comentou.

Ao ser questionado quanto ao seu futuro político,  Cassol foi bastante enfático, afirmando que seus adversários buscam maximizar assuntos que estão sob controle na justiça.  “A  minha inocência está sendo provada mais uma vez em instância superior, como já fiz em ocasiões anteriores. O  Ministério Público Federal induziu a Justiça Federal de Rondônia a me condenar por um crime que não cometi, muito pelo contrário: quando os fatos citados pela nota vieram à tona e o processo foi aberto, em janeiro de 2007, eu me encontrava fora do país em férias com minha família. O então secretário de Segurança Pública, Defesa e Cidadania, ao receber a denúncia de que estavam ameaçando as testemunhas, determinou a abertura de inquérito para elucidar o caso”, afirmou.

De acordo com o senador , contra a sua pessoa "apenas houve " acusações de compra de votos nas eleições de 2006. Mas, segundoele,  ficou provado que  nunca teve culpa e  foi absolvido em Tribunais superiores. Quanto aos rumores que seu mandato de senador estaria ameaçado, Ivo Cassol declarou estar tranqüilizado e irá continuar exercendo o mandato no Senado Federal em defesa dos interesses de Rondônia e acrescentou:“Mais uma vez, recorrerei nas instâncias superiores para provar, como sempre fiz , a minha inocência perante mais esta condenação, buscando a reversão desta decisão. Continuo confiando na Justiça deste país”, declarou Cassol.

Quanto à  disputa ao governo do estado em 2014,  Ivo Cassol diz que não é apenas um desejo dele, mas por onde anda pelos municípios "há uma cobrança natural das pessoas que sentem saudades "de sua gestão e disparou:“Sou candidato sim e permaneço afirmando que tenho um compromisso com a nossa gente, que espera de mim os resultados que vão colocar novamente Rondônia nos trilhos e podem contar comigo”, finalizou.

Autor: Claudio Morais

Fonte: Noticiageral.com