Senado em 2018- Os carcomidos estão com os dias contados

Os atuais ocupantes das três cadeiras de Rondônia no Senado representam o que existe de pior na política rondoniense.

TUDO RONDÔNIA
Publicada em 06 de outubro de 2017 às 20:56
Senado em 2018- Os carcomidos estão com os dias contados

Porto Velho, Rondônia - No próximo ano, o eleitor rondoniense irá às urnas para escolher o  governador do Estado, o presidente da República, 24 deputados estaduais, oito federais e dois senadores.

 Estarão em disputa as cadeiras dos senadores Ivo Cassol (PR), condenado a quatro anos de prisão por fraude em licitação, e Valdir Raupp (PMDB), enrolado na Lava Jato.

O senador Acir Gurgacz (PDT), que disputará o Governo, se perder, retorna ao Senado por mais quatro anos.

Estes três políticos representam, junto com o ex-senador Expedito Junior (PSDB), o que existe de mais atrasado na política estadual. São os carcomidos. Fala-se aqui de Expedito porque ele almeja uma das vagas para o Senado, de onde foi apeado pela justiça por corrupção eleitoral. 

Em contraposição, surgem novos nomes no cenário político, oferecendo ao eleitor opções  que podem representar uma mudança ética significativa na política do Estado, pelo menos em relação ao Senado.

São eles: o promotor de justiça Heverton Aguiar, que se notabilizou por combater implacavelmente a corrupção em Rondônia na época em que foi procurador geral de Justiça; o professor e vereador Alex Palitot (PTB), o mais votado na capital; e  o jovem deputado estadual Léo Moraes (PTB), para citar apenas três nomes com mais densidade eleitoral. 

Mas, devido ao seu desempenho no segundo mandato, uma das vagas para o Senado praticamente já tem um dono: o governador Confúcio Moura (PMDB). Para tanto, deve sair de seu partido e ingressar no PSB. 2018 promete encerrar uma era da qual ninguém sentirá saudade, exceto os perdedores. 

Comentários

  • 1
    image
    MARCOS 09/10/2017

    DEVEMOS SIM, TROCAR TODO ESSES POLITICOS  QUE AÍ ESTÃO. POIS ESTÃO DESESPERADOS, ALGUNS ESTÃO ATÉ EMPURRANDO GUELA ABAIXO SEUS FILHOS. TENHAMOS MUITO CUIDADO E TEMOS OBRIGAÇÃO DE TROCAR TODOS ELES. PRA MIM SINÔNIMO DE POLITICO EXPERIENTE É ( LAVA JATO).

  • 2
    image
    j paulo 09/10/2017

    Na dúvida nenhum dos nomes citados e muito menos reeleição, nos eleitores e quem podemos acabar com reeleição, o alimento da corrupção. Se foi ruim, nenhum cargo eletivo na vida, se foi bom uma placa de agradecimento, mas não querer impor que não existe outro brasileiro que possa fazer um bom trabalho também. REELEIÇÃO NUNCA.

  • 3
    image
    Roberto Schuster 09/10/2017

    Confúcio Moura, caso decida concorrer a uma das duas vagas que RO terá que preencher para o Senado, nas próximas eleições, é senador eleito. Alguns gatos pingados e um ou outro servidor público que não gosta de trabalhar, irão fazer oposição ao atual governador. Serão vozes isoladas (e inaudíveis) no deserto... A segunda vaga, muito provavelmente será de Raupp. Apesar das denúncias apresentadas (não há nenhuma condenação) , Valdir deverá ser reconduzido ao Senado, pelo fato de, disparadamente, ser o melhor senador que RO já teve. Ou será que alguém se lembra de um senador, que tenha trazido tantos recursos para estas paragens do poente??? Cassol não conseguirá registrar sua candidatura. Expedito, apesar de haver cumprido o período de inelegibilidade, tem marcas profundas de malfeitos políticos e administrativos em seu histórico. Os novatos, citados por Coutinho, são ilustres desconhecidos na maior parte do Estado. Terão votação pífia e estão, na verdade, buscando visibilidade.

  • 4
    image
    joão bosco 09/10/2017

    se não houver mudança não haverá melhoria em função do atraso intelectual e moral. não precisamos de experiencia e sim de vontade politica ,pois está no senado para conseguir emenda é taão normal quanto ser politico s

  • 5
    image
    Luiz 09/10/2017

    Vamos ver se dessa vez os eleitores preste bem atenção na hora de votar, caso contrário vamos nadar na mesma lama.

  • 6
    image
    Ademir 06/10/2017

    Que pena sua tendência editorial. Seu site já foi melhor. Acordou para o lucro né?

  • 7
    image
    ademar kloch 06/10/2017

    Caro jornalista, o sr bebeu ou está de brincadeira, isso é o cumulo, em parte, concordo com sua opção indutiva, mas é como foi citado, TALVEZ o ex procurador, mas vamos ver depois o resultado, população é agora nossa vez de desempregar esses que ai estão, chega de monopólio de políticos que não nos representam.

  • 8
    image
    Mário Sérgio 06/10/2017

    Já tô convencido de que isso realmente existe mesmo. Esse tipo de comentário que vimos aqui, não tem outra razão de ser, a não ser por influência ou a pedido de alguém. E esse alguém, evidentemente jamais vai aparecer nesses comentários. Isso tá ficando feio já! Me poupe de julgamentos tôscos. Deixe isso prá justiça resolver!

  • 9
    image
    Mário Sérgio 06/10/2017

    Já tô convencido de que isso realmente existe mesmo. Esse tipo de comentário que vimos aqui, não tem outra razão de ser, a não ser por influência ou a pedido de alguém. E esse alguém, evidentemente jamais vai aparecer nesses comentários. Isso tá ficando feio já! Me poupe de julgamentos tôscos. Deixe isso prá justiça resolver!

  • 10
    image
    Juvenil Santos 06/10/2017

    Amigo, desiste! vcs sao JORNALISTAS COMPRADOS!

  • 11
    image
    JOSIMAR 06/10/2017

    Hunrrum!!!  Fica de Boa, o povo vai escolher suas indicações, para que vc seja Beneficiado lá na frente... Só tem artistas, Bom final de Semana!

  • 12
    image
    Mariana 06/10/2017

    Interessante como a mídia quer impor suas vontades ao eleitor, Confucio?? Dinossauro pior que todos estes! Vereador Palitot, nem esquentou a cadeira já é senador, brincadeira, Leo moraes nem sei se tem 35 anos. Robinho tente fazer algo mais confiável! Estude outros nomes como o Aloísio Vidal, o prefeito de Ji-Parana que é considerado pelas pesquisas o melhor gestor de todos municípios, o Dr. Heverton excelente nome. Mas se for para esculhambar vamos por o Boi, o Sobrinho, etc etc

  • 13
    image
    guido melo 06/10/2017

    Esse "Confuso Moura" vai surrupiar os cofres do estado na campanha e não conseguirá essa vaguinha de senador. Se foi péssimo como governador, no senado vai apenas coçar o saco como Cassol. Atenção eleitor, vamos dar uma banana para essa curriola na próximo eleição...

  • 14
    image
    Carlson Lima 06/10/2017

    Confúcio Moura senador depois de acabar com o funcionário público do estado eleito em 2018, só se eleitorado for muito idiotozado. Desses nomes exposto talvez escape o ex procurador, por isso digo TALVEZ, Agora vocês imaginem o Reditario mírim no senado o tal Jesuino kkkkkkk kkkk. Reditario mirim kkkkkkkkk

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook