Semusb prepara Parque da Cidade para comemorações do centenário

Fávaro afirma que além da estrutura do parque, a prefeitura também está beneficiando as ruas do entorno.

Publicada em 30 de September de 2014 às 11:46:00

A Prefeitura intensifica os trabalhos para deixar o Parque da Cidade preparado para a grande festa em comemoração ao centenário de Porto Velho, na noite desta quarta-feira, 1º de outubro, a partir das 18h30min. De acordo com o secretário municipal de Serviços Básicos, Ricardo Fávaro, várias equipes trabalham na limpeza, retirada de entulhos, varrição e pintura.

Fávaro afirma que além da estrutura do parque, a prefeitura também está beneficiando as ruas do entorno. “Era um trabalho que já estava na nossa programação, mas decidimos antecipar e também dar esse presente aos moradores”, disse. O secretário garante que até o momento do show tudo estará pronto para receber o público que vai prestigiar a festa.

Trabalho idêntico, conforme o secretário da Semusb, também está sendo realizado no Mercado Cultural, na região central da cidade, que será palco de outras comemorações alusivas aos 100 anos da capital de Rondônia. A diferença, segundo Fávaro, é que há uma equipe específica que trabalha no Mercado Cultural e entorno diariamente.

Em conjunto com a secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), a Semusb realiza podas de árvores no centro da cidade. Outras árvores que prejudicam a rede de drenagem estão sendo retiradas. O trabalho começou pela Avenida Presidente Dutra, onde também estão sendo recuperadas as “bocas de lobo” e canteiros, no trecho entre o Palácio Rio Madeira (sede do governo estadual e avenida Sete de Setembro. “Vamos deixar aquela via totalmente revitalizada. Nosso objetivo é revitalizar uma rua com canteiro a cada mês. A próxima será a Nações Unidas”, declarou o secretário.

Bairros

Nos bairros, Ricardo Fávaro informa que a prefeitura está fazendo limpeza e encascalhamento no Nova Esperança e no Triângulo. Na próxima segunda-feira (6), será a vez do bairro Aponiã, continuação dos trabalhos atrás do Parque da Cidade e região localizada no final da Avenida Calama. “O mesmo trabalho já foi realizado na Agrovila (km 13 da BR-364) e bairros Ayrton Senna, Ronaldo Aragão, Marcos Freire, Cidade Nova, Cuniã, Igarapé e Lagoinha”, comemora.

Outra ação importante é a macro drenagem, com a limpeza do Canal dos Tanques, Canal do Tancredo Neves (em andamento), Santa Bárbara e canais da zona Sul. O secretário enfatiza que a prefeitura está preparando a cidade para o momento das fortes chuvas, com objetivo de minimizar os pontos de alagamentos.