Semusb prepara EFMM para o aniversário de Porto Velho

​​​​​​​Diversas atividades serão promovidas pela Funcultural e demais parceiros.

Fonte: Semusb
Publicada em 27 de setembro de 2017 às 14:16
Semusb prepara EFMM para o aniversário de Porto Velho

Na próxima segunda-feira, 02 de outubro, Porto Velho comemora 103 anos. Para lembrar a data a prefeitura da capital realizará no domingo (1) diversas atividades no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), que serão coordenadas pela Funcultural. Com vistas de preparar o local para a realização da programação alusiva ao aniversário da cidade, a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) á iniciou o serviço de limpeza do espaço para receber os visitantes nesse dia especial.

O subsecretário Wellem Prestes, da Semusb, lembra que a subsecretaria desde o início do ano tem dado atenção especial à estrada de ferro. “Fizemos um grande mutirão de limpeza que nunca havia sido feito antes. Retiramos o resíduo acumulado no local desde a enchente histórica de dois mil e quatorze, há cerca de quatro meses e estamos mantendo a limpeza. Desde a realização deste mutirão aumentou e muito a visita de moradores da cidade e de turistas na EFMM”, explicou.

O subsecretário afirmou também que agora é possível ver a beleza do rio Madeira mais de perto, além de poder visitar as peças da antiga ferrovia que se encontram no local, dentre elas, partes de locomotivas que estavam soterradas e agora estão preservadas, após a limpeza feita pela equipe da Semusb. “Foram anos de abandono no complexo e seguindo orientação do prefeito dr. Hildon Chaves e em parceria com o DER, fizemos um trabalho do qual nos orgulhamos muito”, disse subsecretário da Semusb.

Como serviço de manutenção, todos os meses equipes da Semusb são deslocadas para a EFMM para realizar serviços como poda, roçagem e capina. Tudo para garantir que o complexo esteja sempre acolhedor para os visitantes. “Estes são serviços permanentes dessa gestão. E quem hoje visita o local já percebeu a diferença. Com a chegada do aniversário da cidade vamos deixar tudo ainda mais bonito. E pedimos a colaboração da população que frequenta a estrada de ferro para que não jogue lixo na grama e nos trilhos. Que usem as lixeiras que existem no local”, destacou Prestes.

Na sequência da festa, mais uma vez — como já faz parte das atividades da Semusb — uma equipe estará de plantão para deixar o complexo limpo novamente. “Mas para que o serviço seja feito mais rapidamente e assim possamos atuar em outras áreas, pedimos a compreensão dos visitantes para que cuidem de seu lixo”, finalizou o subsecretário.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook