Semes se prepara para as atividades referentes à Semana do Idoso

Entre as atividades que estão sendo preparadas para a Semana do Idoso, constam gincanas, jogos de mesa, vôlei adaptado, basquete adaptado, natação e outras.

Publicada em 12 de September de 2014 às 17:24:00

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) está organizando as atividades desportivas que serão desenvolvidas durante a Semana do Idoso, evento anualmente desenvolvido em parceria pela Prefeitura de Porto Velho e Serviço Social do Comércio (Sesc), e que neste ano acontecerá de 21 a 27 de setembro.

Segundo Vanusa Soares, chefe da Divisão da Pessoa de Terceira Idade, a Semes colaborará com o evento disponibilizando diversos profissionais em educação física que atuarão nas atividades desportivas e de lazer. “Os jogos que acontecerão no Sesc são abertos a todas as pessoas de terceira idade, e nós, além da oferta desses profissionais, também doaremos os troféus das competições a ajudando de muitas outras formas”, explicou.

A secretária da Semes, Niedja Santana, disse que a secretaria desenvolve um projeto de atividades físicas para os idosos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no Centro de Convivência do Idoso, localizado à Avenida Amazonas, 6888, no Bairro Tiradentes. “Durante a Semana do Idoso, no SESC, temos a oportunidade de observar o desenvolvimento dos trabalhos que são feitos ao longo do ano. Podemos perceber a evolução do projeto por meio dos resultados obtidos pelos participantes nos jogos, de forma que avaliamos o quanto a Prefeitura está efetivamente contribuindo com a saúde da pessoa de terceira idade, ao mesmo tempo, os jogos também nos permite atuar com outros idosos que ainda não frequentam o Centro da Semas”, disse Niedja, que também destacou a importância das ações em parceria entre a Prefeitura e o Sesc. “Trabalhar com o Sistema S é sempre um grande prazer, pois eles são muito organizados e cooperativos. A Semana do Idoso é uma das ações mais belas desenvolvidas por essa parceria em nosso município. Ela coopera bastante no incremento da autoestima dos nossos idosos”, observou.

Entre as atividades que estão sendo preparadas para a Semana do Idoso, constam gincanas, jogos de mesa, vôlei adaptado, basquete adaptado, natação e outras. A Semes espera que neste ano, tempo em que se comemora o centenário de Porto Velho, a Semana do Idoso atraia como torcedores e apoiadores das atividades não apenas os familiares e amigos dos participantes, mas também a atenção dos diversos setores da sociedade portovelhense, a fim de prestigiarem os mais antigos filhos e moradores do município.