Semed aborda problemática da violência nas escolas em Encontros Pedagógicos

Na quarta-feira, 29, as palestras serão ministradas pela doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de São Paulo, Iracema Cecílio Tada.

Publicada em 23 de October de 2014 às 15:10:00

A Divisão de Ensino Fundamental (Diefun) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) fará duas palestras e duas oficinas nos dias 29 e 30 de outubro para orientadores e supervisores da Rede Municipal de Educação Pública de Porto Velho. Sobre o tema “Violência Escolar: Um processo de prevenção”, os eventos de capacitação fazem parte do cronograma de trabalho do programa “Encontros Pedagógicos de 2014”. “Já realizamos muitos encontros de formação continuada desde o início do ano e esse tema que abordaremos nos próximos encontros foram escolhidos pelos próprios professores que atuam em sala de aula. A violência é uma problemática importante e que tem aumentado nas escolas de todo país. É preciso refletir sobre alternativas para atender as demandas nessa área”, explicou Elisandra Esteves, técnica pedagógica da Diefun.

Na quarta-feira, 29, as palestras serão ministradas pela doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de São Paulo, Iracema Cecílio Tada. Na quinta-feira, 30, as oficinas serão aplicadas pela mestranda em Psicologia Escolar e Processos Educacionais pela Universidade Federal de Rondônia, Pâmela Cristiane Ferreira. “Vamos atender duas turmas por dia em um total de mais de 150 servidores. Esses orientadores e supervisores serão multiplicadores do conhecimento nas escolas onde atuam para ajudar os professores a desenvolver ações que abordem a problemática da violência com os alunos”, concluiu Elisandra Esteves.